quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RONAN: Cobrança indevida da Celpa é denunciada pelo vereador.

Vereador Ronan Liberal Junior

Vereador Ronan Liberal Jr, denunciou abuso e alerta para cortes nos microssistemas de água de Santarém

Desde o início deste ano uma série de denúncias referentes a má qualidade no sistema de distribuição de energia elétrica e cobrança indevida de taxas de consumo e de iluminação pública por parte da Rede Celpa foram protocoladas pela população a órgãos públicos que atuam em Santarém, como a Câmara Municipal, PROCON e Ministério Público Estadual (MPE).
Porém, mesmo com denúncias diárias da péssima qualidade do serviço feito pela empresa pertencente ao titular da pasta do Ministério de Minas e Energia, Edison Lobão, nenhuma providência foi tomada pela Celpa relacionada a resolver a problemática da distribuição de energia elétrica em Santarém e região.
O vereador Ronan Liberal Júnior (PMDB) utilizou a tribuna para lembrar sobre sua reivindicação em relação a cobrança indevida da taxa de iluminação pública aos microssistemas da cidade. Até hoje a Celpa não deu uma resposta plausível referente a essa cobrança.
No último final de semana, alegando falta de pagamento, a Celpa cortou a energia das estações da Cosanpa dos municípios de Nova Timboteua e Traquateua, no Nordeste do Pará. A Cosanpa diz que foi abusivo o corte por parte da Celpa, pois os talões estavam dentro do prazo de pagamento.
Porém, foi apurado por órgãos fiscalizadores que tanto Traquateua quanto Nova Timboteua possuem somente as contas de agosto em aberto, os valores são de R$ 2.786,96 e R$ 2.389,72, mas a Celpa cortou o serviço nos dois municípios sem reaviso de cobrança que estava programado para o dia 27/09.
Caso o pagamento dos microssistemas não seja efetuado em Santarém, a população também corre risco de ser penalizada pela Celpa. Também a reportagem apurou que a Celpa voltou a cortar energia das residências de Santarém sem o reaviso de cobrança. Os moradores são pegos de surpresa com o corte de energia de suas residências.