quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SAIRÉ EM JOGO: INGRISILHA CONTINUA?



A REUNIÃO é hoje, 31 de outubro de 2013 – quinta-feira às 9hs na sala das Comissões da Câmara Municipal de Santarém, solicitada pelo líder do PSC - Vereador Geovani Aguiar,  , versando sobre as INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS CONCERNENTES AOS RECURSOS REPASSADOS PARA AS FESTIVIDADES DO SAIRÉ/2013, PELO GOVERNO MUNICIPAL DE SANTARÉM, BEM COMO PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS DESPESAS.
Para melhor entendimento foram convocados os titulares das: Secretaria  Municipal de Finanças,  Secretaria Municipal, de Cultura, Secretaria Municipal de Administração, Presidente do IPA, Coordenador do Sairé/2013, Sr. Marlisson Soares, O titular da Empresa Magna Eventos, Sr. Amarildo Sena, , Comissão dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa, Conselho Municipal de Cultura e OAB/Subseção de Santarém e como convidado o Ministério Público Estadual
Em sua justificativa o vereador salienta que: Em razão da presente reunião que ora propomos, para discutir com as autoridades competentes o quesito acima mencionado onde possamos ter os devidos esclarecimentos, sobre as verdades com respeito aos repasses financeiros para atender as festividades do Sairé/2013, bem como as despesas para a organização do evento.
Senhora e senhores vereadores, a transparência como um dos princípios constitucionais dentre outros de grande importância, é um meio pelo qual a população pode fiscalizar o poder público na divulgação e ações de seus atos. A presente solicitação vem de encontro a inúmeros questionamentos reclamados pela população e imprensa de um modo geral, com relação que acima manifestamos acima alencado.
Daí nossa indagação onde esperamos resposta imediata dos presentes convocados e convidados em oferecer explicações para responder em caráter de urgência/urgentíssima sobre os questionamento acima de forma oficial no sentido de termos uma resposta concreta e satisfatório visando informarmos, como representante da população nesta Casa, a quem interessar possa.