sexta-feira, 28 de março de 2014

BOCÃO - O IMPACTO/Já nas Bancas

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b01SERVIDOR FANTASMA
Fiquei sabendo que a competente e zelosa Promotora de Justiça, Dra. Maria Raimunda, já sabe quem está na folha de pagamento do DETRAN e não trabalha. Recebe sem prestar nenhum serviço ao Estado. Isso é considerado enriquecimento ilícito. É bom esclarecer que o diretor Carlos Mota não compactua com esse procedimento. Essa Promotora é danada, não aceita falcatrua com o dinheiro público. Nenhum “fantasma” foi nomeado por Santarém. A Promotora deve responsabilizar autoridade do governo que nomeia esses servidores “fantasmas”, pois sabe que é falcatrua e mesmo assim, usa o dinheiro público para alimentar o enriquecimento ilícito.
SERVIDOR FANTASMA 2
Em contato com Diretor do DETRAN, este informou que ao assumir o Órgão esses funcionários nunca assumiram suas funções, bem como não assinaram a freqüência. Esse caso já foi comunicado ao Ministério Público e ao diretor geral do DETRAN. Por outro lado, segundo informações, a nomeação desses servidores para o DETRAN foi ato privativo do diretor geral. Nunca assinaram a frequência.  A coisa vai pegar.
SERVIDOR FANTASMA 3
Comenta-se que não é só no DETRAN que esses “fantasmas” são nomeados pelo Vice-Governador. Se essas autoridades fazem esse tipo de procedimento, o que devem fazer em proveito próprio? Esse tipo de procedimento é considerado desvio de recursos dos cofres do Estado, direta e indiretamente.
b02ESTADO NÃO!
O governador Jatene e o vice Helenilson são contra o Estado do Tapajós. Eles não querem o desenvolvimento para a região. Os dois moram em Belém e não dependem de Santarém. O professor Bernardo deve liderar um movimento para que a população da região não vote na dupla. Diga NÃO para Jatene e Helenilson.
b03GRIFFO
O Ministério Público e Receita Federal devem exigir da empresa GRIFFO a relação das empresas e pessoas físicas que estão sendo beneficiadas com dinheiro público. E a relação dos recursos que recebeu do governo Jatene e para quem pagou. De posse da relação, é só quebrar o sigilo da Griffo e dos beneficiários, para saber o que está ocorrendo com os recursos dos contribuintes. Comenta-se que a Griffo pode estar praticando as mesmas irregularidades das empresas de Marcos Valério. Se o Ministério Público e Receita Federal investigarem podem encontrar enriquecimento ilícito. Acho bom investigar.
GRIFFO 2
O Ministério Público Estadual deve investigar o critério que levou a Griffo a ganhar a licitação. Pode ter ocorrido a mesma situação da empresa do lixo. É estranho a mesma empresa ganhar a publicidade do Governo Jatene e do Governo Alexandre. Se as autoridades não investigarem vou incentivar o enriquecimento ilícito e vou alegar esse procedimento quando for questionado.
b04TERRAS VENDIDAS
Chegou à minha mesa denúncia que um Secretário, com poder de mando, fica levantando no setor de terras da Prefeitura quais as áreas em Santarém que ainda não possuem documentos e as legalizas em nome de terceiros, para depois vendê-las. Fui informando que essas terras ficam no bairro do Ipanema. Se o Prefeito não estiver envolvido, basta ele mandar levantar as últimas legalizações que foram realizadas no bairro do Ipanema, logo vai saber quem é o Secretário. Como possui as informações privilegiadas, o Secretário está se beneficiando pela facilidade que tem. As autoridades com poder de investigação devem usar a Lei 12.527/2011 para saber quem é o Secretário que vem enriquecendo ilicitamente.
b05BIG FONE
Segundo um amigo nosso, o ambiente na Prefeitura de Santarém é de tensão, mais precisamente em uma Secretaria dominada por um político, que vem agindo com fins visando à próxima eleição. Quem não se adequar vai ser demitido. Os funcionários ficam sabendo da demissão por telefone. A situação está igual a do Big Brother, com o tal do “Big Fone”, ninguém tem coragem nem de atender, com medo de ser o próximo a ir para o “Paredão”.
b06LIXO
Na edição passada cantei a pedra referente às irregularidades na contratação da nova empresa do lixo. Vem mais bronca pelo procedimento aplicado na licitação. O prejuízo vai ser muito grande para o Município. As autoridades com poder de investigação estão deixando acontecer. Muita coisa podre pode ser descoberta na licitação do lixo e no procedimento da licitação. A próxima a sofrer intervenção vai ser a Griffo Comunicação.
b07DOMÉSTICA NA FOLHA
Tomei conhecimento que uma doméstica com caráter e dignidade, ficou sabendo que sua chefa, uma servidora pública estadual, colocou seu nome na folha de pagamento do Estado e, segundo meu informante, ela procurou o Ministério Público para denunciar. A doméstica demonstrou que não aceita falcatruas. Bom exemplo. O caso já está sendo investigado. Bem que poderia cair nas mãos da promotora Maria Raimunda, que não aceita desvio de dinheiro público.
b08ALERTANDO O PREFEITO
A segurança jurídica tem início com o procedimento e não com a técnica aplicada pelo seu governo. Se continuar assim, muita bronca vai aparecer e muitos processos contra sua administração vão acontecer. Estou alertando. Procedimento e técnica jogam juntos.
Por: Emanuel Rocha