Bocão Ed. 983
Veja as notícias quentes do Bocão desta semana
GRIFFO – MINISTÉRIO PÚBLICOA empresa responsável pela publicidade dos governos Jatene e Alexandre Von está prejudicando esses dois governos, quando financiam pessoas e empresas que publicam matérias contra as duas administrações. A Griffo, segundo o procedimento, já está de olho na dupla PMDB e PT. Essa empresa em breve vai receber a visita da Secretaria da Receita Federal e Procuradoria do Ministério Público, para saber aplicação dos recursos que recebe para publicação. Pessoas físicas e empresas financiadas pela Griffo vão deixar o governo Jatene e Alexandre Von em situação difícil.
GRIFFO 2 – MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público deve exigir da empresa Griffo a relação das empresas e pessoas físicas beneficiadas pelos recursos públicos, para tomar conhecimento que a Griffo, sem critério e sem cumprir a Lei 5.810/94, vem desviando recursos a terceiros para auferir vantagem e acumular riquezas ilicitamente. O Ministério Público Estadual deve exigir da empresa Griffo a relação dos beneficiados, logo vai ficar sabendo que a empresa e alguns beneficiados estão enquadrados na Lei 5.810/94, artigos 177, I, VI, 178, I, IV, VII e VIII, 179, 189 e 190, III, IV, VIII e XIV.
GRIFFO 3 – RECEITA FEDERAL
Para a Receita Federal, a relação vai ajudar saber quem está omitindo os valores que recebe e ser enquadrado na Lei 8.137/90. O Ministério Público Estadual e Receita Federal podem exigir que logo vão encontrar um festival de irregularidade. Tô avisando, caso os órgãos se omitam, as autoridades poderão incorrer no crime de prevaricação.
DOM AMANDOO colégio Dom Amando é respeitado pelo método de ensino. Porém, uma professora responsável pelos alunos de 5 anos está comprometendo o ensino, quando não se dedica e, segundo fiquei sabendo, é grossa e trata as crianças com desprezo. Não se dedica ao ensino, não tem paciência. Enquanto as demais professoras são elogiadas pela alegria que transmitem e tratam todos com muita educação. O Conselho Tutelar deve fazer uma investigação, perguntando qual o nome da professora que humilha os alunos.
RETENÇÃO DE MERCADORIAReter mercadoria para receber tributos é ilegal. A SEFA terá que liberar as mercadorias apreendidas ilegalmente de uma empresa. É injurídica e abusiva a retenção da mercadoria apreendida para forçar o recolhimento do tributo ou da multa devidos pelo contribuinte. A retenção de mercadoria é abusiva e ilegal, pois afronta os princípios constitucionais do devido processo legal, da legalidade, do livre exercício do trabalho, ofício ou profissão e não do confisco. Já existe Súmula do STF determinando a ilegalidade e mesmo assim a Secretaria da Fazenda autoriza que os fiscais retenham as mercadorias.
ALEXANDRE VONAinda continua no palanque. Só promessa de campanha. As grandes realizações não saíram e não vão sair se os recursos dependerem da Dilma. O governo Federal não vai liberar dinheiro para o Pará, enquanto o PSDB estiver no governo. Alexandre não tem atitude, não possui prestígio em Brasília para conseguir recursos para suas promessas. Não adianta acreditar em investimento para o futuro se no presente não possui garantia.
ALEXANDRE VON 2
Alexandre não consegue com o Jatene recursos para consertar 2 km que está impedindo o tráfego entre Medicilândia e Altamira. Se ele diz que vai conseguir investimento de R$ 96 milhões, por que não consegue R$ 2 milhões para fazer esse serviço? Alexandre tem que descer do palanque e viver a realidade que atualmente é o Prefeito de Santarém. Ele ainda não acredita que é o Prefeito e vive criando fantasias que o PT vai ajudar uma Prefeitura do PSDB. Acorda, Alexandre!, e vá a Brasília reivindicar recursos.
INCENTIVO ÀS DROGASO governo na ânsia de arrecadar e emprestar dinheiro ou doar a Cuba, Venezuela e Bolívia, aumentou o imposto da bebida, transferindo ao consumidor a responsabilidade pelo pagamento dos impostos. Com isso, segundo comentários, os vendedores de maconha e cocaína vão congelar o preço e, possivelmente o consumo dessas drogas vai crescer.
SOS ALEXANDREEm e-mail enviado à redação, um corretor pede socorro ao prefeito Alexandre para resolver as pendências que causam prejuízos à classe. Pelo e-mail, Alexandre está acabando com nossa economia, quando não libera os documentos que poderiam gerar empregos e riquezas ao comércio. Os corretores ficam sem condições de vender e quem compra, sem condições de construir. Com isso, as lojas não vendem e as construtoras não geram empregos. Vamos trabalhar Alexandre. Sai do palanque, senta na cadeira e produz para Santarém.
ESTRADAA presidente Dilma empresta dinheiro para Cuba, Bolívia, Venezuela e outros países e não asfalta a Transamazônica. Cadê os políticos paraenses para exigir? Dilma tem que olhar primeiro para o Brasil. O Banco Mundial é quem deve emprestar dinheiro. Dilma lutou pela democracia e apoio a Cuba, cujo regime é a ditadura. Palhaçada Dilma!
Fiquei sabendo que está havendo discórdia entre o PSDB e PSD, partidos do Jatene e Helenilson. Comenta-se que Kassab pode intervir e deixar o deputado Junior Ferrari tomando conta do partido no Pará.
Por: Emanuel Rocha
