sexta-feira, 4 de abril de 2014

BOCÃO - O IMPACTO

Bocão Ed. 983

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b01GRIFFO – MINISTÉRIO PÚBLICO
A empresa responsável pela publicidade dos governos Jatene e Alexandre Von está prejudicando esses dois governos, quando financiam pessoas e empresas que publicam matérias contra as duas administrações. A Griffo, segundo o procedimento, já está de olho na dupla PMDB e PT. Essa empresa em breve vai receber a visita da Secretaria da Receita Federal e Procuradoria do Ministério Público, para saber aplicação dos recursos que recebe para publicação. Pessoas físicas e empresas financiadas pela Griffo vão deixar o governo Jatene e Alexandre Von em situação difícil.
GRIFFO 2 – MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público deve exigir da empresa Griffo a relação das empresas e pessoas físicas beneficiadas pelos recursos públicos, para tomar conhecimento que a Griffo, sem critério e sem cumprir a Lei 5.810/94, vem desviando recursos a terceiros para auferir vantagem e acumular riquezas ilicitamente. O Ministério Público Estadual deve exigir da empresa Griffo a relação dos beneficiados, logo vai ficar sabendo que a empresa e alguns beneficiados estão enquadrados na Lei 5.810/94, artigos 177, I, VI, 178, I, IV, VII e VIII, 179, 189 e 190, III, IV, VIII e XIV.
GRIFFO 3 – RECEITA FEDERAL
Para a Receita Federal, a relação vai ajudar saber quem está omitindo os valores que recebe e ser enquadrado na Lei 8.137/90. O Ministério Público Estadual e Receita Federal podem exigir que logo vão encontrar um festival de irregularidade. Tô avisando, caso os órgãos se omitam, as autoridades poderão incorrer no crime de prevaricação.
b02DOM AMANDO
O colégio Dom Amando é respeitado pelo método de ensino. Porém, uma professora responsável pelos alunos de 5 anos está comprometendo o ensino, quando não se dedica e, segundo fiquei sabendo, é grossa e trata as crianças com desprezo. Não se dedica ao ensino, não tem paciência. Enquanto as demais professoras são elogiadas pela alegria que transmitem e tratam todos com muita educação. O Conselho Tutelar deve fazer uma investigação, perguntando qual o nome da professora que humilha os alunos.
b03RETENÇÃO DE MERCADORIA
Reter mercadoria para receber tributos é ilegal. A SEFA terá que liberar as mercadorias apreendidas ilegalmente de uma empresa. É injurídica e abusiva a retenção da mercadoria apreendida para forçar o recolhimento do tributo ou da multa devidos pelo contribuinte. A retenção de mercadoria é abusiva e ilegal, pois afronta os princípios constitucionais do devido processo legal, da legalidade, do livre exercício do trabalho, ofício ou profissão e não do confisco. Já existe Súmula do STF determinando a ilegalidade e mesmo assim a Secretaria da Fazenda autoriza que os fiscais retenham as mercadorias.
b04ALEXANDRE VON
Ainda continua no palanque. Só promessa de campanha. As grandes realizações não saíram e não vão sair se os recursos dependerem da Dilma. O governo Federal não vai liberar dinheiro para o Pará, enquanto o PSDB estiver no governo. Alexandre não tem atitude, não possui prestígio em Brasília para conseguir recursos para suas promessas. Não adianta acreditar em investimento para o futuro se no presente não possui garantia.
ALEXANDRE VON 2
Alexandre não consegue com o Jatene recursos para consertar 2 km que está impedindo o tráfego entre Medicilândia e Altamira. Se ele diz que vai conseguir investimento de R$ 96 milhões, por que não consegue R$ 2 milhões para fazer esse serviço? Alexandre tem que descer do palanque e viver a realidade que atualmente é o Prefeito de Santarém. Ele ainda não acredita que é o Prefeito e vive criando fantasias que o PT vai ajudar uma Prefeitura do PSDB. Acorda, Alexandre!, e vá a Brasília reivindicar recursos.
b05INCENTIVO ÀS DROGAS
O governo na ânsia de arrecadar e emprestar dinheiro ou doar a Cuba, Venezuela e Bolívia, aumentou o imposto da bebida, transferindo ao consumidor a responsabilidade pelo pagamento dos impostos. Com isso, segundo comentários, os vendedores de maconha e cocaína vão congelar o preço e, possivelmente o consumo dessas drogas vai crescer.
b06SOS ALEXANDRE
Em e-mail enviado à redação, um corretor pede socorro ao prefeito Alexandre para resolver as pendências que causam prejuízos à classe. Pelo e-mail, Alexandre está acabando com nossa economia, quando não libera os documentos que poderiam gerar empregos e riquezas ao comércio. Os corretores ficam sem condições de vender e quem compra, sem condições de construir. Com isso, as lojas não vendem e as construtoras não geram empregos. Vamos trabalhar Alexandre. Sai do palanque, senta na cadeira e produz para Santarém.
b07ESTRADA
A presidente Dilma empresta dinheiro para Cuba, Bolívia, Venezuela e outros países e não asfalta a Transamazônica. Cadê os políticos paraenses para exigir? Dilma tem que olhar primeiro para o Brasil. O Banco Mundial é quem deve emprestar dinheiro. Dilma lutou pela democracia e apoio a Cuba, cujo regime é a ditadura. Palhaçada Dilma!
b08OVO DA DISCÓRDIA
Fiquei sabendo que está havendo discórdia entre o PSDB e PSD, partidos do Jatene e Helenilson. Comenta-se que Kassab pode intervir e deixar o deputado Junior Ferrari tomando conta do partido no Pará.
Por: Emanuel Rocha