quinta-feira, 10 de abril de 2014

Defesa Civil preocupada...

Defesa Civil monitora áreas de risco na área urbana de Santarém

O trabalho tem se intensificado por conta do período chuvoso

Bombas de sucção foram instaladas em frente ao Mercado Modelo
Bombas de sucção foram instaladas em frente ao Mercado Modelo
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) vem realizando periodicamente o monitoramento das áreas de risco mapeadas na zona urbana da cidade. O trabalho tem se intensificado por conta do período chuvoso.
Embora ainda não tenha recebido nenhum chamado de emergência dos bairros Uruará, Área Verde e Mapiri, que todos os anos enfrentam problemas com o alagamento de terrenos e casas quando a enchente avança, agentes da Defesa Civil já foram designados para fazer visitas a esses três bairros nos próximos dias para realizar o diagnóstico da situação em que encontram e dar encaminhamento das demandas aos órgãos competentes.
“Em geral, as ações que essas áreas mais necessitam são de infraestrutura de ruas. Nesses casos, nós fazemos o levantamento e encaminhamos à SEMINFRA, para que, na medida do possível, os problemas sejam resolvidos”, informou o titular da COMDEC, Darlison Maia.
A Defesa Civil também está atenta a subida do nível do rio Tapajós. Há cinco dias o nível do rio está marcando 7,64 m, cerca de 10 cm acima da marca de 2009, quando o Município registrou a maior enchente dos últimos 50 anos. E para minimizar os transtornos para comerciantes e populares na orla em frente à cidade, hoje pela manhã, foram instaladas bombas de sucção de água em frente ao Mercado Modelo.