sexta-feira, 11 de abril de 2014

MATERNIDADE SAGRADA FAMÍLIA UM EXEMPLO DE PÉSSIMO ATENDIMENTO.

Eu, JOSÉ COLARES venho mostrar meu repúdio e insatisfação contra o Hospital Maternidade Sagrada Família, pelo péssima e deprimente atendimento que são direcionados aos pacientes que ali são internados. Senti na pele, através da minha cunhada, que foi aquela unidade hospital ou melhor açougue, para ter o seu nenê. Ali ocorreram atos que denigrem o sistema público de saúde municipal em todos os sentidos. Funcionários mal-educados, estressados, despreparados, ignorantes, que tratam as pessoas como indigentes, desprezo e sem valor. Dai minha demonstração de repúdio e indignação. Minha cunhada, minha sogra, minha esposa e o próprio marido foram muito mal atendidos, e por displicência e total falta de respeito pela vida humana, minha cunhada quase perdeu o seu bebê, que nasceu depois de muita cobrança e reclamação, e somente lhe foi dada atenção, depois que uma enfermeira sabe como apareceu e teve a hombridade de se aproximar e escutar o coração da criança que estava batendo fraco de mais; só dai então, que as devidas providências foram tomadas, pois algo estranho estava acontecendo. Minha cunhada estava três dias naquele inferno chamado de Maternidade, perdendo água e sangue e nenhuma providências foram tomadas para que o parto fosse realizado dentro dos padrões  normais. Funcionários sem coração não servem para cuidar de pessoas, estão ali só para receber o salário no final do mês. Vamos entrar com uma ação contra aquele Matadouro Público, assim talvez eles tenham consciência que não estão lidando com animais e sim com seres humanos, estaremos entrando com um processo contra o hospital, por maus tratos e descumprimentos das normas da saúde pública, até porque a saúde pública dentro daquela maternidade encontra-se em decadência total, o tratamento médico não respeita a dignidade da pessoa humana.
O direito à saúde é um dever do Estado, sendo inerente ao direito à vida com dignidade, concretizando assim o direito fundamental e social, O ser humano é o destinatário destes direitos tutelados na atual Constituição . O respeito do direito à saúde e por conseqüência à vida com dignidade estão tutelados pela Constituição Federal de 1988.
Essa péssima Maternidade Sagrada Família possui num sistema de atendimento à saúde sucateado e jogado as moscas, pena algumas pessoas entrarem na onda do descaso e esquecerem que estão cuidando de vidas humanas, e ali era uma criança um inocente e sua mãe a pagar pela atitude errada de todos ou quase todos que ali trabalham. Os acompanhantes sequer possuem comodidade, para descansar pois nem banco a maternidade oferece para essas pessoas que ficam ao lado de seus entes queridos sentarem. Um vergonha! Um desrespeito total a vida humana!
Tenho certeza que nada vai acontecer, essa é mais uma reclamação é mais um caso, mais um de milhares de casos que acontecem em nossos hospitais e postos de saúde, iguais a esse. Todo dia e fim de semana é a mesma coisa, muitos pacientes e poucos médicos e enfermeiras ou enfermeiros, e os que têm vão fazer outras coisas, tipo: tratar as pessoas com estupidez, conversa, fumar, mexe no face pelo celular ... estamos cansados de assistir esse abandono e péssimo atendimento da rede pública em Santarém.
Direitos Humanos? O que é o direitos humanos? Médicos, enfermeiros e outras porcarias mais,  fazem juramentos? Para que serve tal juramento? Ainda insistem em dizer que nossa cidade é bela, claro mostrar Alter do Chão o tempo todo para o mundo é fácil quero ver  mostrar a realidade do atendimento na saúde pública.  Essa realidade ninguém precisa saber, pois somente a poucos interessa é a muitos prejudicam. 
Graças ao nosso Bom DEUS, minha cunhada deu a luz a uma linda criança - ESTER, que com absoluta certeza será muita amada por todos nós. Apesar dos ignorantes e maus-educados de plantão.

Vamos pedir providências às autoridades constituídas, não estando descartada a possibilidade de se ingressar com uma ação civil pública na defesa do direito à saúde da população.