O direito à saúde é um dever do Estado, sendo inerente ao direito à vida com dignidade, concretizando assim o direito fundamental e social, O ser humano é o destinatário destes direitos tutelados na atual Constituição . O respeito do direito à saúde e por conseqüência à vida com dignidade estão tutelados pela Constituição Federal de 1988.
Essa péssima Maternidade Sagrada Família possui num sistema de atendimento à saúde sucateado e jogado as moscas, pena algumas pessoas entrarem na onda do descaso e esquecerem que estão cuidando de vidas humanas, e ali era uma criança um inocente e sua mãe a pagar pela atitude errada de todos ou quase todos que ali trabalham. Os acompanhantes sequer possuem comodidade, para descansar pois nem banco a maternidade oferece para essas pessoas que ficam ao lado de seus entes queridos sentarem. Um vergonha! Um desrespeito total a vida humana!
Tenho certeza que nada vai acontecer, essa é mais uma reclamação é mais um caso, mais um de milhares de casos que acontecem em nossos hospitais e postos de saúde, iguais a esse. Todo dia e fim de semana é a mesma coisa, muitos pacientes e poucos médicos e enfermeiras ou enfermeiros, e os que têm vão fazer outras coisas, tipo: tratar as pessoas com estupidez, conversa, fumar, mexe no face pelo celular ... estamos cansados de assistir esse abandono e péssimo atendimento da rede pública em Santarém.
Direitos Humanos? O que é o direitos humanos? Médicos, enfermeiros e outras porcarias mais, fazem juramentos? Para que serve tal juramento? Ainda insistem em dizer que nossa cidade é bela, claro mostrar Alter do Chão o tempo todo para o mundo é fácil quero ver mostrar a realidade do atendimento na saúde pública. Essa realidade ninguém precisa saber, pois somente a poucos interessa é a muitos prejudicam.
Graças ao nosso Bom DEUS, minha cunhada deu a luz a uma linda criança - ESTER, que com absoluta certeza será muita amada por todos nós. Apesar dos ignorantes e maus-educados de plantão.
Vamos pedir
providências às autoridades constituídas, não estando descartada a
possibilidade de se ingressar com uma ação civil pública na defesa do
direito à saúde da população.