segunda-feira, 26 de maio de 2014

VEREADOR PREOCUPADO, PEDE UMA REUNIÃO URGENTE NA CÂMARA...

  1. Foto de José Colares.O ilustre Ver Marcílio Cunha preocupado com a grave situação da enchente em nossa cidade e requerendo um planejamento emergencial e urgente sobre a questão, vai solicitar nesta Terça-feira, no Plenário do Poder Legislativo de Santarém, uma reunião em caráter de urgência para se debater com as autoridades competentes do setor no sentido de se achar uma solução, visando amenizar os problemas que a subida das águas vem causando a área central da cidade.
    Economia prejudicada
    Segundo os empresários, salienta o vereador líder do PMN, o prejuízo no comércio santareno afeta toda a região, porque uma enchente com grandes proporções causa demissões nas lojas e prejudica o movimento de carga para atender aos ribeirinhos. Santarém sendo uma cidade pólo, tudo o que acontece na região e aqui principalmente, nas várzeas e planalto, o reflexo é direto no comércio e isso está dando uma preocupação aos lojistas. Só resta aguardar de que jeito vem, até porque a de agora é bem maior, segundo as medições está maior do que a de 2009, já passou do nível.
    A reunião com a Defesa Civil, SEMINFRA, Sindilojas, Bombeiros, ACES, visa o estudo urgente de um planejamento para traçar diretrizes preventivas para combater a enchente.
    .
    Foto de José Colares.