sexta-feira, 11 de julho de 2014

BOCÃO TÁ QUENTE! O IMPACTO JÁ NAS BANCAS...

Bocão. Ed. 997

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1O DIABO DO FELIPÃO
Cantei a pedra aos amigos e ninguém acreditou. A Revista Veja publicou uma matéria na qual o Felipão dizia que seus jogadores iriam até o inferno. Ao ler essa matéria, disse, perdemos a copa. Felipão desprezou o apoio de Deus e Jesus Cristo, fez pacto com o diabo, daí o resultado, uma goleada histórica. Deus está acima de tudo. Não é psicóloga que mudaria a cabeça dos jogadores, como não mudou, piorou. Felipão e jogadores deveriam ter pedido perdão a Deus e nunca ter priorizado o apoio do diabo. Toma-lhe Felipão. Toma-lhe jogadores limitados. Deus está acima de tudo. Que isso sirva de exemplo às pessoas quando enganam o próximo e depois vão orar e rezar em nome de Jesus. Deus e Jesus são a base de tudo.
b2CARTÃO
Os usuários de cartão de crédito devem ter cuidado quando forem realizar compras em Santarém e na internet. Uma quadrilha se instalou e fica recebendo informação dos funcionários das empresas e, quando o usuário vai pagar a conta se depara com compras não firmadas. Está difícil comprar com cartão em Santarém e pela internet. O PROCON ou outro Órgão deveria fiscalizar as máquinas de cartão para pegar esses ladrões e meter na cadeia.
b3MINISTÉRIO DO TRABALHO
É uma vergonha o que a Superintendência está fazendo com a Subdelegacia de Santarém. Auditores como Carlos e Waldel, pessoas sérias, honestas com visão de servidores públicos que ajudam o social não merecem ser tratados com desprezo. Esses auditores são desprezados pela cúpula da Superintendência e pelo Ministério do Trabalho. Os auditores que vem a Santarém, uma vez por ano, apenas para multar com o objetivo de justificar as diárias, devem ganhar um bom dinheiro em diárias enquanto a Superintendência não oferece um bom ambiente de trabalho para os servidores lotados em Santarém.
MINISTÉRIO DO TRABALHO 2
Os gastos com diárias deveriam ter sido aplicados em benefício ao desenvolvimento das atividades da Subdelegacia. Cadê o dinheiro das multas? Cadê o Ministério Público Federal do Trabalho e Ministério Público Federal para exigir o cumprindo das obrigações?
b4ESTADO DE DEVERES
O País vive uma onda de bagunça cívica, pública e privada, de impressionar. A paz no convívio social não se consegue, com todos querendo tudo. É na prática de deveres que se estabelece o equilíbrio. Não pode esses bandidos, quebrar patrimônio público e privado e ficar por isso mesmo. Os bens públicos são financiados pelos contribuintes e bens particulares pelo particular, que luta para se manter no comércio com uma carga tributária perversa e um sistema onde as autoridades fiscalizadoras intimidam, fazem pressão e cobram impostos indevidos sem cumprir a lei. A sociedade organizada deveria cobrar do governo os prejuízos pela destruição do patrimônio público, onde tem dinheiro do contribuinte.
ESTADO DE DEVERES 2
Os empresários deveriam cobrar do governo os prejuízos que esses bandidos causam aos seus negócios. Não acontece porque é difícil questionar contra o governo, ainda mais quando é para restituir valores. O governo exige direito e deveres, porém, não cumpre suas obrigações com os contribuintes e cidadãos brasileiros. Vamos nos organizar com respeito e organização e exigir os direitos dos contribuintes e cidadão, somente assim, o governo vai sentir o peso da força. Não adianta ficar com medo de questionar contra o serviço público com receio de ser punido com uma fiscalização. Todos têm seus limites e obrigações. Tem que punir com rigor esses bandidos que causam prejuízo ao País e aos empresários.
b5GREVE
Os sindicatos devem sim fazer greve, porém, em local certo. Deveriam ter realizado a greve em frente ao Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal para que esses órgãos usem a força e exigir do governo o funcionamento da Subdelegacia do Trabalho. Esse negócio de fechar a estrada não serve pra nada, não tem resultado, tem que fazer movimento com respeito junto às autoridades. Greve em local impróprio é palhaçada.
b6ESTÁDIO DE LUXO
A sociedade organizada deveria ingressar contra o governo pela construção do Estádio de Manaus. Após a copa não vai servir pra nada. O Estado do Amazonas possui o pior futebol do País. Gasto desnecessário com o dinheiro público. Cadê as autoridades que devem zelar pelos recursos públicos? Ficam caladas. É uma vergonha construir estádio de futebol em um Estado onde a dança do boi prevalece. É isso que povo deve questionar. O povo do Estado do Amazonas ficou calado, não realizou nenhum movimento contra esse gasto bilionário. Esse povo só quer saber do boi bumbá.
b7ENGANANDO O ELEITOR
O vice-governador Helenilson veio a Santarém, com festa na Câmara Municipal e prometeu água em todos os bairros. Até agora nada. Tem bairro com mais de 15 dias sem água. Uma vergonha! Promessa política. Essa água nunca vem. É o momento do povo não votar em Helenilson, pois em pouco tempo de governo, já aprendeu a enganar o povo. Os vereadores caíram na promessa e prestigiaram o vice Helenilson que na cara de pau, prometeu e não cumpriu.
b8COMPROMETIDO
Que vergonha ver o prefeito Alexandre Von ficar refém dos partidos em busca de apoio. Alexandre, antes de se eleger, gritou aos quatro cantos da cidade que, se eleito, acabaria com os políticos picaretas. Ao chegar lá, com a faca no pescoço, negociou secretarias e ficou nas mãos dos partidos para poder governar. E pagou para isso. Estranho que Alexandre fique refém de políticos. Uma decepção, pois quem ganha eleição e tem o apoio do povo deveria ter coragem para tomar medidas que beneficiem a cidade e não os bolsos dos aliados, com secretarias e cargos pagos com o dinheiro público. Muito triste ver os rumos do prefeito Alexandre Von, cada vez mais enterrado na vala do comprometimento de toda ordem. O povo não merece ser maltratado pela sua grandeza. Alexandre ainda não aprendeu a dirigir o barco, por pura preguiça não consegue manusear o leme.
b9IBAMA
Vai fechar suas portas em dezembro. Estão preparando no silêncio e depois não vai ter mais jeito de retornar. O Impacto avisou e ninguém fez nada. Vamos ficar dependo de Belém para resolver os problemas da região.
Por: Emanuel Rocha