sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ATENTADO

 Veículos são queimados no pátio da Seminfra

Veículos foram consumidos pelos pelo fogo e ficaram totalmente destruídos

Veículos sendo consumidos pelo fogo
Veículos sendo consumidos pelo fogo
A noite de quarta-feira, 30 de julho, foi marcada por um incêndio que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), de Santarém, no Oeste do Pará, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, no bairro Jardim Santarém. Por volta de 23h, o incêndio atingiu cerca de 07 veículos apreendidos em fiscalizações do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (Ptran), que estavam no pátio da Seminfra.
Segundo a comandante do Ptran, tenente/PM Izabel Monteiro, dos 235 veículos que estavam no local, 07 deles, sendo seis carros e uma motocicleta, foram destruídos. A Polícia Militar informou que anterior ao incidente aconteceu uma serie de apagões na cidade. Logo em seguida, populares acionaram o serviço 190 do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), após visualizaram o fogo nos veículos, no pátio da Seminfra.
Viaturas da Polícia Militar e investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil estiveram no local averiguando as causas do incêndio. Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Durante o incêndio não houve vítimas, apenas danos materiais.
Veículos ficaram totalmente destruídos. Polícia suspeita de incêndio criminoso
Veículos ficaram totalmente destruídos. Polícia suspeita de incêndio criminoso
O Corpo de Bombeiros foi chamado por policiais militares que estavam no local. De acordo com o subtenente/BM Baía, as chamas se propagaram com muita rapidez, mas com o deslocamento de duas viaturas o fogo foi controlado ainda pela noite.
O chefe de divisão e manutenção da Seminfra,  Emerson Almeida, garantiu que os veículos são de responsabilidade da Policia Militar e, que o pátio serve somente de estacionamento. O caso foi registrado na Seccional. Um inquérito policial foi aberto para apurar as causas. O local foi isolado e passou por perícia, na manhã de quinta-feira, 31 de julho.
Tenente Izabel Monteiro explica que são veículos que ficavam no pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e, que foi desativado. Ela garante que todos os veículos estavam à disposição de leilão. “Todos já tinham mais de 90 dias, que é o período estipulado por lei para que o proprietário faça procuração. Isso não foi realizado. Deverá ser feito administrativamente o procedimento pelo Detran para disponibilização à leilão”, afirmou a Comandante do PTran.
INCÊNDIO CRIMINOSO: Tenente Izabel ressalta que não está descartada suspeita do incêndio ter sido provocado por alguém. “É uma área muito ampla, muito aberta, não tem uma estrutura adequada, então, é fácil o acesso ao local. Há indícios de que tenha sido um incêndio criminoso, mas tudo isso será levantado através das investigações que vão ser feitas. Nós iremos fazer as investigações tanto administrativa quanto penalmente”, informou Tenente Izabel.