sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bocão de Hoje...

Bocão Ed. 1004

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1CENSURADO
Fiquei sabendo que o site do Jornal o Impacto é bloqueado e censurado nos computadores das Secretarias da Prefeitura de Santarém. Tudo para os servidores não ficarem sabendo das supostas irregularidades internas praticadas pelo Prefeito e alguns secretários. O prefeito Alexandre Von é contra a liberdade de imprensa. Vamos ficar vigiando os acontecimentos e as besteiras que o Prefeito vai fazer com o dinheiro público. Estamos investigando situações que podem atrapalhar a vida política de Alexandre e de alguns assessores.
b2CENTRO DE CONVENÇÕES
Pita Pitú sacudiu sem caldeirão e ficou sabendo que o governador Jatene não construiu o Centro de Convenções porque o prefeito Alexandre Von não cedeu o terreno. De principio, Alexandre pensava propor parte da área do Parque da Cidade para construir. Para Receita Federal não pode, mesmo o terreno sendo da Receita, mas para o Centro de Convenções pode. Alexandre é devagar demais. Perdemos o Centro de Convenções por culpa do prefeito Alexandre, pela sua moleza no cargo que exerce com muita preguiça.
b3PROCESSO DESAPARECIDO
Mãe Pita Pitú, provocada pelo seu marido Dr. Piroga, reiniciou sua sessão de magia negra e mexendo seu caldeirão onde fervia a cabeça de Alexandre Von, uma voz dizia: “Desapareceram vários processo de grandes devedores do fisco municipal”. Pita Pitú falou: “Piroga, vou esquentar mais a água para ver o que está se passando na cabeça do prefeito Alexandre”. Pelas imagens nas águas fervendo do caldeirão, um servidor do alto escalão saiu correndo da sala da SEFIN levando assustado várias pastas e na visão da Pita Pitú, é para fazer algum tipo de acerto, ou legal ou ilegal, não deu para ver direito, pois o servidor estava com um chapéu no momento do desaparecimento, não sei se era para disfarçar o cabelo ou a careca.
PROCESSO DESPARECIDO 2
Nas ondas do caldeirão esse servidor do alto escalão é especialista em falcatrua. Pita Pitú mandou um recado ao Bocão, para comparecer na próxima semana que vai falar com o marido, o Dr. Piroga. Ele deve saber o motivo do sumiço dos processos e os nomes dos devedores. A cabeça do prefeito Alexandre vai pegar fogo de tanta dor com que vem por ai. Antigamente chamavam Alexandre de Menino Lindo. Agora chamam de menino rico. Quero saber essa troca de lindo por rico, pois de beleza ele não tem nada.
b4ESTRELA APAGADA
O neófito na política é muita cara de pau. Na tela ele é humilde e bonzinho. Quem conhece sabe de sua arrogância, ignorância e prepotência. O cara é despreparado. Dizer que no Senado não precisa de quantidade, é iniciar muito mal na política. Qualidade não vota. Quem vota é a quantidade, ruim ou boa, prevalece a quantidade de voto. Pela qualidade ele não provou nada como vice-Governador. Essa qualidade, não fez nada pelo Pará. O Senado está cheio de qualidade, porém, nada faz pelo povo. Ele sozinho não vai fazer nada. É muita demagogia. Marcela Tolentino é nome para o Senado. Pode não chegar, mas é um bom nome para representar o povo. A qualidade do vice Helenilson não vai servir pra nada no Senado, pode servir nos tribunais.
b5TRAIÇÃO
A ex-prefeita Maria do Carmo Martins e seu irmão e ex-secretário Everaldinho Martins devem estar arrependidos de apostarem suas fichas na professora Lucineide Pinheiro, que foi secretária de Educação do governo petista e candidata à Prefeitura de Santarém com apoio dos Martins. A traição veio agora nas eleições deste ano, onde Lucineide Pinhheiro deu uma punhalada nas costas dos irmãos ao apoiar a candidatura do pára-quedista Cláudito Puty para Deputado Federal, menosprezando o médico Carlos Martins, irmão de Maria e Everaldinho que também é candidato a Deputado Federal. Essa traição o eleitor está vendo de perto e vai dar a resposta nas urnas.
b6DOAÇÃO
Um certo candidato a Deputado chegou em uma localidade de um Município da região para fazer campanha e foi recebido pelo presidente da comunidade, que logo lhe fez um pedido: Disse que estavam precisando de telhas para cobrir a sede do Sindicato. De imediato o candidato, em alto e bom tom, falou: “Desculpe, meu amigo, mas nessa eleição não estou dando telha, cimento, areia e tijolo. Estou dando somente ´cano`”. Fiquem alerta!
b7MOTOCICLISTAS IRRESPONSÁVEIS
O crescente número de veículos circulando nas ruas de Santarém, seja na área central ou na periferia, continua gerando polêmica entre motociclistas e motoristas. Quem trafega nas ruas de Santarém observa diariamente um grande número de motocicletas circulando nas mais diferentes direções. Para os motoristas, o grande número de acidentes de trânsito é provocado em função das motocicletas. Os motoristas reclamam que quando o carro para embaixo do sinal de trânsito, principalmente nas avenidas mais movimentadas da cidade, se constatam duas filas formadas pelos motociclistas, uma pela esquerda e outra pela direita da via, o que dificulta a manobra dos automóveis. Outra questão apontada pelos motoristas fica em função de alguns motociclistas que quebram o retrovisor dos carros quando param debaixo do sinal de trânsito. Eles agem à vontade, pois sabem que não são importunados pelos agentes de fiscalização do trânsito. A titular da SMMT deve mandar seus agentes fiscalizarem as ruas e punir esses motociclistas irresponsáveis.
b8DESRESPEITO AO CIDADÃO
As dificuldades enfrentadas pela população para ter acesso ao Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) virou alvo de debate do Conselho Municipal de Santarém. Diariamente, centenas de pessoas com procedimentos médicos agendados, mas que ainda estão com o Cartão SUS desatualizados enfrentam problemas para serem atendidas. Diante da situação, os conselheiros de saúde realizaram uma reunião na quarta-feira, 27, onde discutiram as dificuldades de acesso para a emissão do Cartão SUS. Em Santarém o documento é emitido pela Semsa, pelo Centro de Atendimento Social e em alguns CRAS. Além de moradores da zona urbana, todos os dias filas de espera têm se formado no local por pessoas que vêm das áreas de rios e de comunidades do planalto em busca do cartão que dá direito a qualquer atendimento à saúde pública.
DESRESPEITO AO CIDADÃO II
Há informações de que cada pessoa tem direito a solicitar apenas 4 cartões SUS por dia, obrigando o cidadão a retornar em outra data para fazer o mesmo serviço. O acesso ao cartão SUS deve ser facilitado pela gestão pública de saúde, considerando a portaria 940 do Ministério da Saúde que preconiza que esse sistema deve estar disponível de forma bem fácil e acessível para o usuário, e que as unidades básicas de saúde devem estar se estruturando para esse processo de expedição do cartão SUS. Õ pobre, que não tem condições de pagar uma consulta, tem que enfrentar essas filas para conseguir tirar seu cartão. Isso é um desrespeito da Secretaria de Saúde e da Prefeitura com o cidadão santareno. Como dizia o deputado Justo Veríssimo (saudoso personagem de Chico Anísio): “O povo que se exploda!”.
Por: Emanuel Rocha

Related Posts