segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Coco verde seca barriga...

Polpa do coco verde ajuda a secar a barriga

 
(Foto: Reprodução)
 
Muitos conhecem os benefícios da água de coco verde, entre eles: ser considerada um isotônico natural, rica em sais minerais e vitaminas, importantes para o bom funcionamento do organismo, sendo ideal para repor o líquido perdido depois das atividades físicas e para a recuperação nos casos de desidratação por ser um excelente soro vegetal, porém, muitos desprezam a polpa da fruta por considerá-la extremamente calórica e gordurosa.
 
De fato, a polpa branca é rica em gordura - porém, uma gordura magra que ajuda a manter a forma, já que a polpa do coco maduro é uma excelente opção para quem quer emagrecer – ela contem fibra (que auxilia no bom funcionamento intestinal), e muita gordura (o óleo do coco), que não é armazenada pelo nosso corpo, ajuda a saciar a fome e dá pique de energia, o que ajuda na malhação e nas atividades diárias.
 
O conteúdo de potássio, tanto na água como na polpa, auxilia o bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em níveis adequados, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação. À medida que a polpa vai amadurecendo, enriquece o seu teor de gordura.

POLPA SECA BARRIGA
 
A gordura do coco é riquíssima em duas gorduras - o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. 
A fruta verde, embora saudável, não se presta para eliminar quilos extras. É que nesse estágio ainda não há teor significativo de ácido láurico e monolauril. Por isso, para fins antibarriga, só vale usar a fruta madura, seca.