sexta-feira, 21 de novembro de 2014

DEU NO BOCÃO

Bocão Ed. 1016

Veja as notícias quentes do Bocão desta semana

b1SMT
Recebi uma carta de um evangélico questionando a permanência da secretária Heloísa Almeida na SMT e pergunta por que ela ainda não entregou o cargo e defende a Secretária. Os acidentes que vem ocorrendo em Santarém não é sua culpa e sim do prefeito Alexandre Von que não investe e não transfere recurso para que a secretária possa desenvolver seu trabalho. Heloisa Almeida é dedicada na função, porém, Alexandre não investe em sua Secretaria, causando prejuízo à sua imagem. Secretária, não deixe sua reputação ficar em dúvida quando a culpa é do prefeito Alexandre. Entregue o cargo, a senhora não precisa desse lugar e se sacrificar prejudicando sua imagem perante a população. Entregue a Secretaria, já que a população pensa que as negligências são da senhora, e sabemos que não é. Foi por esse motivo que o professor Levi abandonou a função, por falta de apoio do prefeito Alexandre Von. Desabafo de um evangélico.
SMT 2
As cobranças na melhoria do trânsito que a imprensa vem exigindo da Secretária, a culpa não é dela. Justiça seja feita. Quando está errado eu falo, quando está certo tenho que expor. No caso, a Secretária não tem culpa, suas exigências para melhoria não são prestigiadas pelo prefeito Alexandre. Vamos também exigir dos condutores de veículos que tenham mais atenção, já que a culpa pelos acidentes são dos próprios condutores, que embriagados ou por displicência causam os acidentes.
b2FEIRA
O empresário Mailson Figueiredo procurou o colunista e pediu para expor sua revolta com a Feira Tapajós de Negócios, que está sendo realizada no estacionamento do Shopping Rio Tapajós. Ele alega que como a Feira é dos empresários, deveria ficar no centro da cidade, próximo ao comércio para chamar atenção e não em um local distante do centro comercial. Se a Feira acontecesse no centro à população ficaria mais próxima para participar. Foi um desprestígio à classe.
b3NA SAÚDE
Comenta-se nos corredores do Pronto Socorro que
além da falta de médicos, faltam também insumos nas unidades de saúde, como copos plásticos, remédios e até papel higiênico. Segundo os paparazzi, o que mais falta é entrosamento entre o gestor e seus geridos. Tem médico que trabalha no Pronto Socorro, Hospital Regional e possui escritório particular, o que acaba prejudicando o atendimento no Pronto Socorro.
b4BÚSSOLA
Chegou à minha mesa um pedido para que eu vá até a Prefeitura com uma bússola que logo vai direcionar a Secretaria que vem cometendo possíveis irregularidades. Expliquei ao leitor que a bússola da Receita Federal e Ministério Público Estadual tem poder de quebrar sigilo bancário e outras coisas mais.
b5CÂMARA
O vereador Giovane Aguiar é o nome certo para que os vereadores possam ser valorizados, já que na administração de Henderson Pinto o Prefeito não deu importância aos vereadores e com Giovane Aguiar tudo vai mudar. O Prefeito vai prestigiar e receber os vereadores para conversar, coisa que nos 2 últimos anos não aconteceu.
CÂMARA 2
Se o candidato do Prefeito ganhar a presidência do Poder Legilsativo, os vereadores vão ficar em situação pior do que antes, já que vão ficar sem força para pedir apoio em beneficio da população, pois a intenção de Alexandre é prestigiar a turma dele, composta de apenas 3 vereadores e depois da eleição oferecer pão e água para os vereadores, como está fazendo com os secretários.
CÂMARA 3
A eleição para o próximo presidente do Legislativo segue agitando os bastidores da Câmara Municipal. Poucos vereadores se manifestam, com medo de perder as benesses da Prefeitura e Governo do Estado, segundo um Secretário de governo, já que a maioria possui cargos à disposição. As articulações são intensas, mas nem mesmo os mais escancaradamente candidatos se assumem como tal; preferem dizer que podem colocar seus nomes à disposição. Segundo o Secretário, nenhum Vereador com vínculo à Prefeitura e governo do Estado, tem coragem de se rebelar.
b6BOATARIA
Comenta-se na Prefeitura que a volta do vereador Matias Junior é para plantar a discórdia entre os vereadores da oposição. Isso estaria acontecendo por meio de boatos para deixar os vereadores preocupados. Um Vereador da oposição disse que boato por boato ele tem muito a plantar contra o vereador Matias, à frente da Secretaria. O Vereador deixou um recado, que o seu boato pode se transformar em verdade. E disse mais, que preza pela lealdade na política.
b7CADÊ O DINHEIRO?
O povo evangélico que saber: Onde está o dinheiro da Praça da Bíblia? Um irmão revoltado com o sumiço do dinheiro entrou em contato com a direção do Fantástico e relatou a situação. O diretor registrou e pediu mais informações, nomes das pessoas envolvidas e outras coisas mais. Vamos aguardar. Estou de olho.
b8BOMBA
Em breve vai estourar uma bomba na administração Alexandre Von. Aguardem a enxurrada de processos.
b9ENDIVIDADOS ATÉ O PESCOÇO
No Círio de Nossa Senhora da Conceição muitos políticos que participaram das eleições de outubro vão estar presentes, não para agradecer a votação que obtiveram, mas para que a Padroeira os ajudem a pagar suas dívidas, que são muitas. Têm candidatos que ainda não conseguiram prestar contas com a Justiça Eleitoral e não sabem como fazer. Estão endividados até o pescoço, pois compra de votos não dá recibo. Na próxima eleição muitos desses candidatos não vão concorrer, pois já se transformaram em “Fichas Sujas”. Quem pensou que ia se dar bem, quebrou a cara.
Por: Emanuel Rocha