quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

AÇÕES DA PMS

SEMAP inicia nos próximos dias a implantação de porto na comunidade Aninduba, região do Arapixuna

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), iniciará nos próximos dias os trabalhos de implantação de um porto na comunidade de Aninduba, região do Arapixuna, em parceria com a empresa de transporte fluvial Camila Navegação e Transportes, que detém a concessão da balsa que fazia o transporte de Santarém ao Pataxo e de lá até o Município de Juruti. A implantação do porto na comunidade de Aninduba é um resgate de compromisso firmado entre a Prefeitura e os comunitários, durante a reunião para planejar as ações do Governo Municipal na área do Arapixuna, a partir das prioridades elencadas.
Além do porto, serão recuperados 22km de estradas ligando a comunidade de Aninduba a Translago, que dá acesso à região do Lago Grande e ao Município de Juruti.
 Após a implantação do porto e a recuperação de estradas, a balsa da empresa Camila Transportes voltará a fazer  o percurso Santarém – Aninduba, anteriormente feito até  o Pataxo e interrompido devido as condições precárias daquele porto.
 No próximo dia 04/02, o titular da SEMAP, Rosivaldo Colares, reunirá com o gerente da empresa Camila Transportes para juntos autorizarem o início das obras.