quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

LAZER NA COMUNIDADE...

Aritapera recebe ações do projeto “Lazer na Comunidade – Mulher”

A partir desta quinta-feira (29) até o próximo sábado (31), mulheres e crianças da região do Aritapera serão atendidas com ações do projeto “Lazer da Comunidade – Mulher”, que é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Santarém e a Secretaria de Políticas para Mulheres, sob a coordenação da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer).
Nesta quinta pela manhã, haverá atendimento nas áreas de saúde e assistência social, através de equipes da SEMSA e SEMTRAS. Além de consultas de enfermagem, aferição de PA, coleta de PCCU e consulta com psicólogo. Os comunitários poderão tirar o cartão do SUS e fazer inscrição no CADÚNICO. Também haverá cursos de customização de sandálias, futebol e corte de cabelo.
À tarde, haverá cursos de pintura em tecido e cuidados com a pele/maquiagem. E à noite, haverá sessão de cinema para toda a comunidade.
Na sexta-feira, os atendimentos de saúde terão continuidade, bem como os cursos pela manhã e tarde. À noite, a comunidade é convidada a participar da noite cultural com apresentação de talentos locais e dos resultados dos cursos ofertados nessa etapa do projeto.
A equipe da SEMJEL envolvida no projeto reunirá os comunitários para um aulão de dança e ginástica, que nessa etapa será animado com os ritmos do carnaval.
No sábado pela manhã, a programação encerra com a realização de um torneio amistoso de futebol entre equipes femininas da comunidade e entorno.