quarta-feira, 8 de abril de 2015

POLUIÇÃO SONORA EM FOCO

ÓRGÃOS DISCUTEM AÇÕES PARA COIBIR POLUIÇÃO SONORA EM SANTARÉM
Na manhã desta terça-feira, 07/04, na Secretaria de Meio Ambiente de Santarém (SEMMA), foi realizado um encontro para planejar ações de combate à poluição sonora no município. Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e SEMMA.
O Secretário de Meio Ambiente de Santarém, Podalyro Neto, ressaltou a importância do trabalho integrado para coibir os excessos de ruídos ocasionados por fontes fixas e móveis. “Estamos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais os nossos processos, inclusive temos uma reunião agendada com o Poder Judiciário e Ministério Público, para tratar das estratégias a repressões de crimes ambientais que envolvem as questões ligadas a crimes de desmatamentos, poluição sonora, dentre outras pautas”, completou.
Foram propostas ações como fiscalização mais efetiva na orla da cidade, bares, lojas dos comércios e em residências.
“Temos vídeos gravados que mostram jovens fazendo o uso de álcool, praticando poluição sonora é uma confusão na orla. Precisamos juntar forças e criar estratégias para coibir essa prática. O importante é que o Secretário Podalyro, está sensível a essas causas e está buscando sanar parte dessa situação. Estamos trabalhando e tudo indica que em breve teremos uma mega operação, uma vez que os órgãos estão empenhados em garantir a tranquilidade da população” garantiu o gerente do NIOP, Major Valério Ferreira.

Tenho Uma solução: manda os infratores pra Indonésia!