quinta-feira, 25 de junho de 2015

GOVERNO MAIS UMA VEZ SE POSICIONA CONTRA SANTARÉM

Estado trava posto dos Bombeiros em Alter do Chão - Projeto do Posto Avançado em Alter do Chão ainda não saiu do papel


Projeto do Posto Avançado em Alter do Chão
Projeto do Posto Avançado em Alter do Chão
Quatro meses depois de moradores de Alter do Chão apresentarem oficialmente o projeto de construção do posto avançado do Corpo de Bombeiros naquela Vila, o plano continua tramitando na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). O projeto do posto de Alter do Chão foi apresentado no dia 4 de fevereiro deste ano, durante uma reunião na vila balneária, onde os moradores mostraram ao comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santarém, o local onde deve ser implantado o posto avançado do CBMPA, na praia de água doce mais famosa do Brasil.
De acordo com o major BM Paulo Costa, o comando do 4º GBM de Santarém repassou o projeto para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará, que está tratando da implantação do posto avançado, com a Segup e o governador Simão Jatene (PSDB). O projeto visa uma área construída de 629 metros quadrados para instalação do efetivo e viaturas, contando com alojamentos, sala de musculação e treinamento, refeitório, locais para treinamentos diversos, além da implantação de uma Guarda Mirim Ambiental.
A implantação de uma UBM em Alter do Chão é uma reivindicação antiga dos moradores da Vila, principalmente para o apoio nos afogamentos e combate a incêndios. Segundo o Tenente Coronel Cláudio, comandante do 4º GBM, será de grande importância para Alter do Chão ter uma unidade do Corpo de Bombeiros.