quinta-feira, 30 de julho de 2015

APESAR DOS ASSALTOS "AO VIVO" NOS PREÇOS DA ALIMENTAÇÃO, ALTER RECEBE BOM PÚBLICO.

Balneário de Alter do Chão está atraindo milhares de visitantes nessas férias


Praia de Alter do Chão atrai milhares de turistas
Praia de Alter do Chão atrai milhares de turistas
O penúltimo fim de semana das férias escolares foi marcado por grande número de veranistas nos balneários de Santarém. A Operação Verão 2015, sobe comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santarém, registrou o maior público nas praias de Alter-do-Chão, Maracanã, Pindobal, Cajutuba e Aramanaí, referente ao mês de julho deste ano.
Nos referidos balneários ocorre a Operação Verão 2015 com a participação de militares do Corpo de Bombeiros.
A presença maciça do público fez com que os guarda-vidas redobrassem a atenção aos banhistas, a fim de evitar afogamentos e acidentes com embarcações, para que a operação continuasse dentro da normalidade.
As principais problemáticas presenciadas nas praias, foram as tentativas de saltos/pulos de cima das árvores localizadas dentro d’água e também a má utilização de coletes salva-vidas por parte dos banhistas que utilizavam embarcações, que fizeram com que os guarda-vidas fizessem intervenções em todos os momentos.
Também foi executada, pelas equipes de guarda-vidas, a delimitação através de bóias de sinalização da área útil destinada aos banhistas, de modo que evitasse a aproximação de moto aquática e embarcações junto aos banhistas.
A Operação Verão 2015 no município de Santarém, que se estende durante a alta temporada, está sendo comandada pelo Major Paulo Costa e Capitão Contes.
Obs. Segundo apuramos, famílias levam seus próprios alimentos, para não caírem nos preços absurdos , desproporcionais e sem controle ali cobrados.
Fonte: RG 15/O Impacto