quinta-feira, 30 de julho de 2015

CONCILIA SANTARÉM/2015.

Justiça Estadual realizará o Concilia Santarém 2015

Mais de 400 processos previstos para conciliação no período de 03 a 07 de agosto deste ano


Fórum de Santarém
Fórum de Santarém
No período de 03 a 07 de agosto de 2015, os juízes das varas cíveis de Santarém realizam no Fórum da Justiça Estadual e nas dependências da FIT e Ufopa (onde funcionam varas de juizado) a segunda edição do programa Concilia Santarém, que visa dar celeridade à demandas judiciais a partir da conciliação das partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça.
A novidade este ano é que na abertura do Concilia Santarém (03/07) acontecerá uma Audiência Pública com a participação de autoridades e representantes da sociedade local, quando será esclarecido como funcionará o programa. “A previsão é de que mais de 400 processos sejam movimentados durante a semana”, informa o juiz Valdeir Salviano da Costa que coordena o evento este ano.
PROGRAMAÇÃO: As equipes das varas judiciais cíveis atuarão em mutirão durante a semana. Além disso, o Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (coordenado pelo juiz Cosme Neto), com participação das faculdades de Direito da FIT e da Ufopa, farão um atendimento especializado de mediação de conflitos pré-judiciais ou de processos já em andamento encaminhados ao setor.
Está previsto também um serviço de emissão de documentos em parceria com o Governo do Estado, através da Sejudh – Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, quando serão disponibilizadas carteiras de identidade, 2ª via de registro de nascimento e cartão do SUS. Esses serviços acontecerão em apenas dois dias, 3 e 5 de agosto, no Salão do Júri.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA