quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE

Jovens da região do Baixo Amazonas discutem propostas para o Plano Estadual da Juventude

Na segunda-feira (27/07), na Escola de Artes Professor Emir Bemerguy, em Santarém, foi realizada a Conferência Regional da Juventude do Baixo Amazonas, que reuniu jovens representantes de pelo menos 10 Municípios para discutir propostas de políticas públicas que serão levadas à Conferência Estadual da Juventude, que será realizada em Belém de 29 a 31 de outubro deste ano, e comporão o Plano Estadual da Juventude 2016-2020.
O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Pará, com apoio da Prefeitura de Santarém, através da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer). A Conferência é uma espécie de instrumento no processo de construção das políticas públicas que os jovens querem ver implementadas no estado do Pará como um todo, em atendimento às diversas demandas que eles percebem no dia a dia, seja na educação, na saúde, no esporte e lazer, na segurança ou no mercado de trabalho.
“A busca dessa interação entre os jovens e o Governo do Pará é de suma importância para continuarmos avançando nas políticas públicas de Juventude. Essa conectividade que estamos propondo com a juventude paraense, fará com que conquistemos direitos e possamos pautar uma agenda não apenas no Estado do Pará, mas para o Brasil”, disse Renato Vinicios, gerente de Promoção de Direitos da Juventude, da SEJUDH.

Representando a SEMJEL na abertura da conferência, Ney Bendelack, chefe da Divisão de Esporte e Lazer, destacou projetos importantes que vem sendo desenvolvidos com a juventude santarena para mantê-la afastada do mundo das drogas, como o “Tribus Jovens em Movimento”; a construção de ginásios esportivos através da SEMED; copas e campeonatos de diversas modalidades esportivas. Também destacou a importância da aprovação na Câmara, da criação do Conselho Municipal da Juventude, que aguarda agora a sanção do Poder Executivo.