quinta-feira, 30 de julho de 2015

DEFESA CIVIL DE SANTARÉM EM AÇÃO



COMDEC e SEMMA identificam construções irregulares em áreas de preservação
Em fiscalização conjunta realizada por agentes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) na manhã da última terça-feira (28), nos bairros do Uruará e Maracanã, foram identificadas várias construções irregulares de residências em áreas de preservação ambiental.
No bairro do Uruará, casas foram construídas em terreno alagadiço, próximo ao igarapé, sem saneamento básico. Os agentes verificaram que vários pés de buriti foram cortados e muito lixo foi depositado junto ao manancial onde famílias lavam roupa e crianças brincam.
No bairro do Maracanã, no final da Rua Pindobal com a Travessa Vera Cruz, os agentes da COMDEC e da SEMMA observaram a existência de várias demarcações com estacas de madeira delimitando lotes para invasores de terras. Também foi observado que no local há criação de gado e muito lixo jogado próximo e dentro do lago Papucu.
De acordo com Darlison Maia, titular da COMDEC, como resultado da vistoria, uma reunião deve ser realizada pelos órgãos da administração pública com as famílias que estão vivendo nas áreas de preservação para encaminhamento da questão e adoção de medidas preventivas.


Obs. do titular do espaço: Darlison Maia é um dos mais competente e atuantes secretários municipal do atual governo, seu trabalho é diferenciado e faz a diferença. parabéns Von pelo seu atuante secretário que coordena a Defesa Civil do Município de Santarém.