sexta-feira, 10 de julho de 2015

GRAVE DENUNCIA QUE PRECISA SER INVESTIGADA PELO MPE

Alunos são constrangidos e humilhados no Lago Grande

Imagens exclusivas mostram alunos carregando e lavando carteiras na beira do rio


Em Santarém, Oeste do Pará, os estudantes do Anexo I da Escola Estadual Frei Othmar, que funciona na Vila Curuai, na região do Lago Grande, é palco de mais uma denúncia grave de desrespeito e coação contra os estudantes daquele educandário.
Segundo relato de testemunhas, na quarta-feira (01/07) os alunos foram condicionados pela direção, a lavarem as carteiras escolares na beira do rio, estabelecendo como punição aos que se negassem a cumprir tal determinação, a não participação em evento esportivo que seria realizado na Escola. A testemunha acrescenta, ainda, que neste tipo de ação, os alunos também recebem a promessa de obterem notas/pontos em diversas disciplinas.
Imagens exclusivas mostram alunos carregando e lavando carteiras escolares na beiro do rio, sob fiscalização de um funcionário da Escola Frei Othmar
Imagens exclusivas mostram alunos carregando e lavando carteiras escolares na beiro do rio, sob fiscalização de um funcionário da Escola Frei Othmar
Um vídeo encaminhado à nossa redação, mostra os alunos carregando e lavando carteiras escolares no rio, fato que até podemos supor que seja “trabalho escravo”, fato que deve ser investigado pelo Ministério Público.
Esta não é a primeira vez, e nem a última, no que depender de decisões do Sr. Dirceu Amoedo, diretor da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino), que a direção da Escola, na pessoa do diretor Sinai da Silva Duarte, é denunciado pela pratica de atos ilícitos contra os alunos.