terça-feira, 27 de outubro de 2015

Servidores do Banpará e bancos privados encerram greve

Caixa e BB rejeitam proposta da Fenaban. Basa decide na terça


Greve dos bancários chega ao fim
Greve dos bancários chega ao fim
Em assembleia na noite de segunda-feira (26), os bancários paraenses votaram pelo encerramento da greve no Banpará e nos bancos privados, aceitando proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no último sábado (24). Na votação, a proposta foi rejeitada pelos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Já os bancários do Basa, ainda terão assembleia, às 19 horas desta terça-feira (27), para decidir se voltam ou não ao trabalho.
Com a decisão da assembleia de hoje, os bancos que aceitaram a proposta da Fenaban voltam a funcionar normalmente na manhã desta terça-feira (27), segundo informou a assessoria do Sindicato dos Bancários.
Proposta da Fenaban- A proposta aceita por parte dos bancários, em greve desde o dia 6 de outubro, oferece reajuste de 10% para os salários, para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e piso salarial; 14% para vales refeição e alimentação, além do abono de 63% das horas dos trabalhadores que fazem jornada de 6 horas, totalizando 84 horas, e 72% para os trabalhadores que cumprem jornada de 8 horas, de um total de 112 horas. Com isso, os trabalhadores compensarão um hora por dia útil até 15 de dezembro.
Fonte: Portal ORM