A Governadora Hana, a Deputada Maria do Carmo, o Secretário de Saúde Everaldo Martins e o Vice-prefeito Carlos Martins formam uma articulação política estratégica pelo desenvolvimento de Santarém. Suas gestões e mandatos impactam diretamente a região do Baixo Amazonas.
Abaixo estão os detalhes e a importância de cada um para a nossa região:
- Hana Ghassan (Governadora do Pará): Coordena grandes investimentos e repasses estaduais para a região, com foco em infraestrutura, mobilidade e saúde pública.
- Maria do Carmo (Deputada Estadual): Exerce forte articulação legislativa e destina emendas fundamentais. Em 2026, seu mandato tem promovido ações de sustentabilidade e urbanização, além de buscar recursos estaduais. [
- Everaldo Martins (Secretário Municipal de Saúde): À frente da Semsa, lidera a expansão da atenção básica e a melhoria do atendimento nos postos de saúde das comunidades ribeirinhas e urbanas.
- Carlos Martins (Vice-Prefeito): Junto ao prefeito Zé Maria Tapajós, atua diretamente na administração da cidade (2025-2028), focando no fortalecimento institucional e em ações sociais e ambientais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário