quinta-feira, 29 de outubro de 2015

SMT conclui novo formato para estacionamento de veículos na Avenida Tapajós

Com o novo ordenamento, foram disponibilizadas 203 vagas para carros.

Estacionamento na Avenida TapajósEstacionamento na Avenida Tapajós
A Divisão de Engenharia de Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) concluiu na quarta-feira (28/10), a pintura do estacionamento de carros e motos na Avenida Tapajós, da Praça do Pescador até a Praça da Matriz. A pintura, obedecendo ao novo critério de estacionamento, na modalidade 45º, vai permitir o aumento do número de vagas.
Com o novo ordenamento, foram disponibilizadas 203 vagas para carros, aumentando a oferta em aproximadamente 90 vagas. Diferente dos carros, as motos também foram contempladas com 90 vagas, mas o espaço pode ser disponibilizado para 150 vagas, porque devido ao tamanho do veículo, pode haver maior aproveitamento da forma de estacionar.
A partir de agora, as motos não poderão usar as vagas disponibilizadas para carros, sob pena de multa. Segundo Aldo Tavares, que coordenou as mudanças, foi respeitada a acessibilidade aos cadeirantes. A pintura em xadrez, foi feita nas cinco rampas de acesso existentes naquele espaço.
A SMT contou com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), que doou a tinta. A falta de estacionamento na área central do comércio é crescente dada a elevação da frota circulante de veículos.
A secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloisa Almeida, entende que a medida não vai resolver a falta de estacionamento, mas com certeza vai ajudar.
Fonte: RG 15/O Impacto e Sampaio Brelaz