terça-feira, 13 de outubro de 2015

Trabalhos apresentados e aprovados na sessão de hoje, 13/10, do Poder Legislativo Municipal

Moção de Congratulações 250/2015, de autoria do vereador Marcílio Cunha (PMN), pelo Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo, comemorado em 12 de outubro.
Moção de Pesar 251/2015, e autoria do vereador Emir Aguiar (PR), aos familiares do Senhor Raimundo Campos Mota, pelo seu falecimento ocorrido no dia 8 de outubro.
Moção de Aplausos 252/2015, de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), parabenizando a Rádio Princesa, pelo evento realizado em homenagem ao Dia das Crianças, na comunidade de Piracãoera.
Moção de Aplausos 253/2015, de autoria do vereador Dayan Serique (PPS), parabenizando à Torcida Ira Jovem do Clube Vasco da Gama, em Santarém.
Pedido de Informação 079/2015, de autoria da vereadora Ana Elvira Alho (PT), solicitando informações da Secretaria Municipal de Administração a cerca de uma relação com todos os imóveis alugados a Prefeitura; sobre os tipos de imóveis, endereços, proprietários e valores de cada aluguel e sobre o que funciona em cada um desses imóveis.
Pedido de Informação 080/2015, de autoria da vereadora Ana Elvira Alho (PT), solicitando informações da Secretaria Municipal de Administração a cerca da relação por secretaria, com quantidade de veículos locados a Prefeitura de Santarém; nome das empresas locadoras; tipos, marcas e números das placas dos automóveis e valores gastos mensalmente om locação de veículos, por secretaria.
Pedido de Informação 081/2015, de autoria do vereador Júnior Tapajós (PMDB), solicitando da Secretaria Municipal de Educação, informações sobre o porquê de até a presente data, a comunidade de São João- Tapira, na região do Arapiuns, não ter sido contemplada com uma bajara para fazer o transporte escolar.
Pedido de Informação 082/2015, de autoria da vereadora Ana Elvira Alho (PT), solicitando da Secretaria Municipal de Educação informações sobre o transporte escolar da comunidade quilombola de Arapemã.
Pedido de Informação 083/2015, de autoria da vereadora Ana Elvira Alho (PT), solicitando da Secretaria Municipal de Educação informações sobre a paralisação do transporte escolar das comunidades de Nova Vista e São José, na região do Ituqui.
Pedido de Informação 084/2015, de autoria da vereadora Ana Elvira Alho (PT), solicitando da Secretaria Municipal de Educação informações sobre o transporte escolar das comunidades do Eixo Forte.
Indicação 108/2015, de autoria do vereador Nicolau do Povo (PP), solicitando providencias em relação aos idosos que utilizam remédios de uso contínuo receberão gratuitamente em seu domicilio os medicamentos e os materiais necessários para sua aplicação; a Secretaria Municipal de Saúde realizará e manterá atualizado o cadastro dos idosos sobre alguns requisitos e que a entrega desses medicamentos seja realizada pelos agentes comunitários de saúde.
Indicação 110/015, de autoria do vereador Luiz Alberto (PP), sugerindo a colocação de mais opções de brinquedos para atender as crianças no bairro do Santarenzinho.
Requerimento 762/2015, de autoria do vereador Nicolau do Povo (PP), solicitando a troca de dois postes de madeira que atende a iluminação pública de alta e baixa tensão que encontra se deteriorado, localizado na Rua José Bonifácio.
Requerimento 768/2015, de autoria do vereador Dayan Serique (PPS), solicitando atenção do Poder Público com relação aos terrenos baldios que podem proliferar dengue na cidade de Santarém.
Requerimento 769/2015, de autoria da vereadora Ivete Bastos (PT), solicitando a construção de banheiros e um poço artesiano para a escola Nossa Senhora de Nazaré, na comunidade de Acutireça, na região do Lago Grande.
Requerimento 771/2015, de autoria do vereador Júnior Tapajós (PMDB), solicitando a recuperação da pintura da faixa de pedestre na Travessa Professor José Agostinho, em frente à Escola Frei Othmar.
Requerimento 772/2015, de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), solicitando a reposição da pintura das faixas de pedestres, localizadas na Avenida Dom Frederico Costa, em frente a Escola Alberico Mendes e outra na Avenida marechal Rondon, em frente ao Espaço Infantil, ambos no bairro da Prainha.
Requerimento 773/2015, de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), solicitando o conserto de um semáforo e a pintura da faixa de pedestre na Avenida Muiraquitã, bairro da Interventoria.
Requerimento 774/2015, de autoria do vereador Rogélio Cebuliski (PSB), solicitando serviços de infraestrutura para a Travessa Taquari, no bairro da Matinha.
Requerimento 775/2015, de autoria do vereador Rogélio Cebuliski (PSB), solicitando serviços de infraestrutura para a Travessa Tamoios, no bairro da Matinha.
Requerimento 776/2015, de autoria do vereador Marcílio Cunha (PMN), solicitando a construção de uma lombada na estrada da comunidade Poço das Antas.
Requerimento 777/2015, de autoria do vereador Marcílio Cunha (PMN), solicitando a manutenção da iluminação pública na comunidade Poço das Antas.
Requerimento 779/2015, de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), solicitando a manutenção da Alameda Brasil, no bairro do Livramento.
Requerimento 780/2015, de autoria da vereadora Marcela Tolentino (SDD), solicitando serviços de acabamento na margem do asfalto e o conserto de uma cratera, na Travessa Jasmim, no bairro Jardim Santarém.

Requerimento 781/2015, de autoria do vereador Emir Aguiar (PR), solicitando a prestação de contas do Sairé/2015.