Tudo isso, por falta de investimento e de planejamento por parte da concessionária de energia, que não se preparou para atender o crescimento da população e a demanda de energia na cidade.
 O vereador Silvio Neto (PSD), nesta terça-feira, 03/11, na tribuna da Câmara, denunciou mais uma vez que tem recebido inúmeras reclamações sobre os serviços prestados pela Celpa, em Santarém. Segundo o vereador, neste final de semana, uma parte do bairro da Nova República ficou 24 horas sem energia, mesmo depois dos moradores comunicarem a empresa, após um curto circuito que danificou a transmissão da eletricidade aos moradores da área.
Silvio Neto disse que infelizmente, hoje se paga a tarifa de energia mais cara do país e somado a isso, a cidade enfrenta outros desafios, como a falta de aquecimento do comércio, tendo como consequência a acentuada falta de emprego na cidade. Tudo isso, por conta da falta de investimento e de planejamento por parte da concessionária de energia, que não se preparou para atender o crescimento da população e a demanda de energia na cidade.
Espaço Público – O vereador Silvio Neto também deu entrada a um requerimento que solicita a construção de uma praça no bairro do Urumanduba. Segundo ele, trata-se de um espaço de lazer para as famílias que moram no local.
Neto, disse ainda, que se trata também de um direito constitucional das crianças de ter próximo de suas casas espaços saudáveis, onde possam crescer protegidas pelo estado e longe dos infortúnios, causados muitas vezes, pela falta de uma estrutura mais adequada, como as praças de lazer, onde as famílias possam usufruir com os filhos de forma mais acessível e segur