A rodovia Fernando Guilhon, que dá acesso ao aeroporto Wilson Fonseca, poderá ser interditada a qualquer momento, em protesto por moradores da comunidade Vila Novo (Região do Eixo Forte), que está com o ramal intrafegável e ponte quedrada. A informação foi dada na tribuna, sessão desta terça-feira, 03/11, pelo vereador Nicolau do Povo-PP.  
 Mostrando-se  indignado com a situação Nicolau do Povo disse que há mais de três anos não há manutenção no ramal de acesso a Vila Nova, a ponte está quebrada. “Todas as nossas reivindicações ao governo municipal já se esgotaram, eu não agüento mais”, relata.
Disse ser impossível a prefeitura tentar fazer coleta com a comunidade para ajeitar a ponte. “A conversa que tive com a comunidade é que interditássemos a Fernando Guilhon, até termos a ponte e o ramal recuperados”, assume.
Segundo o vereador, na comunidade existe mais de 300 famílias, que estão praticamente isoladas e o ônibus que faz linha, está ameaçando a parar, dada a falta de trafegabilidade. “É um buraco emendando em outro, isso é vergonhoso para o governo municipal, prejudicando o atendimento a saúde a educação, até carro da policia se precisar entrar para resolver um problema, vai ter dificuldade”, assegura Nicolau.