Na tribuna, o vereador Ney Santana explicou que a região do Lago Grande, atualmente não tem acesso via embarcação fluvial, devido a seca e a rodovia Translago que interliga as comunidades com Santarém e Juruti, encontra-se em precárias condições de trafegabilidade.
Segundo Ney Santana, Megale informou que vai repassar recurso financeiro a prefeitura de Santarém, para que a recuperação da Translago possa ser feita e comprometeu-se para o próximo ano, colocar recurso destinado a um trabalho melhor na PA-257 (Translago), já que o que vai ser feito agora é paliativo.
Com relação aos terrenos de propriedades da COSANPA, na Nova República, Irurá e Caranazal, Ney Santana sugere que sejam doadas ao município, para que a gestão municipal possa fazer nessas áreas espaço de lazer, praças, campos de futebol, etc.
De acordo com Ney, José Megale disse que o governo do estado não se opõe em fazer a doação de tais áreas porá o município de Santarém, dependendo apenas de solicitação da prefeitura, através do gestor municipal