quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

DEFESA CIVIL DE SANTARÉM: UM TRABALHO INCANSÁVEL

Defesa Civil sempre atenta e planejando ações de prevenção de situação de risco em nossa região.

Comunidade atingida pela cheia na região de várzea de Santarém (Foto: Reprodução/TV Tapajós) 

os transtornos  às comunidades ribeirinhas são sempre a meta de ação da Defesa Civil de Santarém, sob o comando do titular Darlison Maia. 

A Defesa Civil de Santarém, órgão dos mais competentes e respeitados pelas suas inúmeras ações de o planejamento preventivo à situação de risco que pode vir a ser gerada por conta de vários fatores que requerem uma ação imediata, tais como: cheias dos rios, chuvas na região, desmoronamentos, desabamento, etc...
De acordo com o chefe da Defesa Civil de Santarém, e ex-vereador Darlison Maia, os trabalhos de 2015 foi bastante elogiável e com ações que preveniram  fatores que ocorreram no no ano passado. “Fizemos o trabalho de visitas e atendimento que as pessoas nos solicitavam em vários períodos . Fizemos relatórios e encaminhamos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na área urbana, em alguns locais foram realizados serviços emergenciais para evitar um danos maiores e em alguns locais ainda estar por ser feito, onde também já comunicamos à Seminfra para que seja feito. Nesse caso da área urbana, o que nos causa mais problema, são as enxurradas, devido as chuvas muito fortes”, que ocorreram na época invernosa, salienta o Secretário de Defesa Civil Darlison..
Em relação a cheia dos rios, tanto o município quanto o Estado adotaram medidas para evitar transtornos, já que no ano passado, a maioria dos municípios da região oeste decretaram situação de emergência, este bano foi bem diferente e controlada as ações.
Então a Defesa Civil tem sempre que está desenvolvendo ações preventivas e foi o que realmente fizeram e estamos conseguindo atender todas as necessidades e prioridades dentro de nossos planejamentos.