O vereador Dayan Serique (PPS), ao fazer uso na tribuna, sessão da quarta-feira, 09/12, fez um resumo das atividades da Comissão de Saúde da Câmara, da qual ele é presidente e que será divulgado em breve em boletim especial relatando as atividades de todas as comissões. Mas Dayan falou também de outros assuntos.
Lembrou o vereador de sua luta em 2015, de pontos que ele considera também relevantes e importantes. Lembra do apoio dele aos professores estaduais, que estiveram em greve a fim de garantir o pagamento do piso nacional, que só saiu a partir de abril. “Nós fomos à tribuna várias vezes, sempre saindo em defesa dos professores”, afirma.
Outro ponto focado por Dayan e que por ele foi argumentado em outro momento na tribuna da Câmara sobre o convenio que deveria existir entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que segundo ele, está se concretizando agora, garantindo mais fiscalização no trânsito e a segurança de vidas humanas.
O vereador relembra a luta que teve em colocar emenda na Lei do serviço de mototaxi, coibindo o mau profissional, que segundo ele cobra fora da tabela e desrespeita as pessoas. “Garantindo a segurança do usuário, que é o principal foco da nossa emenda”, observa Serique.
Lembrando ainda do caso Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), que em sua análise, “é uma péssima prestadora de serviço”, garantindo em seguida que a população santarena está indignada, “não suporta mais a má qualidade da COSANPA”, informando que junto com outros vereadores sempre cobrou qualidade por parte do serviço da Companhia, fazendo uma alusão ao fato de que Santarém é cercada por rios e igarapés, “mas isso não significa água encanada em nossas casas”, lamenta.
Dayan Serique acredita que em 2016, outras lutas virão e ele estará trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população santarena.