Desde o início do mandato do prefeito Alexandre Von começou servindo Mapará e vai terminar servindo ovo com farinha para as crianças”, criticou Ana Elvira Alho (PT).
A vereadora Ana Elvira Alho (PT), na tribuna da Câmara de Santarém, denunciou que vai terminar o ano de 2015 e as crianças continuam sendo mal atendidas pelo município, no que diz respeito ao serviço de merenda e transporte escolar.
Para Ana Elvira, a atual gestão já vai concluir o terceiro ano de mandato, mas ainda não conseguiu oferecer uma merenda escolar adequada e sadia para as crianças. “Desde o início da gestão do prefeito Alexandre Von começou servindo Mapará e vai terminar servindo ovo com farinha como merenda escolar para as crianças”, criticou. Para a vereadora, isso é desumano e desleal, uma que no Governo Federal manda cerca de 15 milhões de reais por mês, para investir na alimentação das crianças, entre outras despesas, mas o prefeito não está cumprindo com essas obrigações.
A vereadora também disse que o dinheiro para a compra da merenda escolar são recursos carimbados e não entende as razões para tantos problemas em atender a comunidade escolar de forma digna. “Será que os recursos estão sendo utilizados para outros fins que não seja a merenda escolar? Mas isso não é uma afirmação e sim uma indagação”, observou Ana Elvira.
Outra crítica de Ana Elvira Alho é a respeito do transporte escolar. De acordo com a vereadora visitou a comunidade de Pajuçara e constatou que os pais das crianças estão revoltados, uma vez que os filhos deles não podem freqüentar a escola, porque não há combustível para que os ônibus conduzam os alunos. Elvira disse ainda, que na reunião realizada com os pais constatou que esse problema é uma triste realidade nas demais comunidades que compõem a região do Eixo Forte