domingo, 31 de janeiro de 2016

Falta de equipamentos prejudica bombeiros

Bombeiros não possuem escada magirus para incêndios grandes


Homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para debelar incêndio na loja Fim do Mundo, no centro da cidade
Homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para debelar incêndio na loja Fim do Mundo, no centro da cidade
Em Santarém, oeste do Pará, um incêndio que aconteceu na sexta-feira, 22, destruiu três pontos comerciais localizados no centro da cidade, que abrigavam a loja Fim do Mundo. De acordo com o comandante dos Bombeiros, a instituição foi acionada por volta de 05h30m.
“Fomos acionados via NIOP, e nossa equipe de plantão chegou ao local, precisamente 8 minutos após o chamado. Observando que a chamas se alastravam rapidamente, colocamos em prática o nosso Plano de Emergência, no qual garantiu a presença no local de todas as viaturas da corporação, e de pelo menos 60 homens no combate ao incêndio”, afirmou Comandante Cláudio.
O incêndio, que provavelmente teve início em um curto circuito, que somente poderá ser comprovado com a perícia, ganhou uma proporção de tragédia, que só não foi maior, devido a excelente atuação de homens e mulheres do Corpo de Bombeiros, que contou com apoio da Defesa Civil Municipal que disponibilizou caminhões pipas.
Populares que acompanhavam o trabalho dos bombeiros puderam observar, que em determinado momento parecia que as chamas não poderiam ser apagadas. Por precaução, comerciantes de lojas próximas ao local do incêndio, correram para retirar as mercadorias, e assim evitar o prejuízo, caso o fogo se alastrasse mais.