segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Acidentes de trânsito e tentativas de homicídios marcam sábado/domingo

Em Santarém, oeste do Pará, na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14) foram registrados várias ocorrências de violência. No bairro do Santo André, na Grande Área da Nova Republica, dois irmãos se desentenderam enquanto bebiam juntos, e Ricardo dos Santos foi esfaqueado nas costas pelo próprio irmão. Ele recebeu os primeiros atendimentos de saúde ainda no local do crime, e posteriormente foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto Socorro Municipal (PSM). Ainda na noite de sábado, por volta de 23h, um jovem identificado como Rafael Leão Santos foi baleado enquanto caminhava próximo a Escola Estadual Rio Tapajós, na esquina da Avenida Curuá-Una e Moaçara, no bairro do Diamantino. De acordo com informações, a vítima seguia na via quando dois homens em uma motocicleta da marca XR Bros  dispararam contra ele. A Policia Militar foi acionada via NIOP, e fez busca nas adjacências, mais não localizou os suspeitos. Os socorristas do Samu encaminharam Rafael em estado grave para o PSM.

Prosseguindo as ocorrências, ainda na noite de sábado (13) um condutor identificado pelo nome de Atila Junior Costa Farias, 23 anos, se envolveu em um acidente na Rodovia Curuá-Una, entre Travessa Santos Dumont e Travessa Tropical. Segundo informações repassadas à nossa equipe de reportagem, o motorista estaria em alta velocidade, quando perdeu o controle do veiculo e atingiu duas residências. O clima no local ficou tumultuado, pois populares queriam agredir o motorista que segundo relatos estava com sintomas nítidos de embriagues.
Já na madrugada de domingo, outro acidente de trânsito deixou em estado grave um motociclista e um ciclista. O acidente aconteceu na Avenida Cuiabá, esquina com a Avenida Presidente Vargas, próximo a Casa de Shows Celeiro Beer. O motociclista foi identificado como Glauri Duarte Vasconcelos. O ciclista, José Cardoso Figueira, de 45 anos, está em estado grave no setor de reanimação do Pronto Socorro Municipal.
Com informações de Elias Junior