segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Parazão 2016 – São Francisco assume liderança do A1 após aplicar goleada

Leão mostra força e despacha fora...


IMG-20160214-WA0126-750x290
Mesmo jogando fora de casa, o Leão Santareno não tomou conhecimento do Time do Parauapebas e venceu os donos da casa pelo placar de 3 a 0 no domingo (14). O resultado colocou o São Francisco como líder do grupo A1 do Campeonato Paraense, com 100% de aproveitamento. O grande nome do jogo foi o atacante Balottely que marcou duas vezes no jogo ( tá bom Nelson), sendo o primeiro gol aos 41 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 16 minutos da etapa final. No fim da partida, o jogador Riquelme recebeu passe de Ted e tocou na saída do goleiro para dar números finais a partida.
Com a vitória, o Leão Santareno é líder do grupo com seis pontos e fica à frente do Águia de Marabá nos critérios de desempate, enquanto que o Parauapebas ocupa a quarta colocação com três pontos.
O Parauapebas enfrenta o Remo em Belém na próxima quarta-feira (17), enquanto que o São Francisco mede forças contra o Cametá na quinta-feira (18), em Santarém.

ENQUANTO ISSO...

SÃO RAIMUNDO É GOLEADO: A torcida do Pantera, que lotou novamente o estádio Colosso do Tapajós na tarde deste domingo, saiu da partida totalmente decepcionada. O Paysandu não poupou os donos da casa e goleou o São Raimundo pelo placar de 5 a 2. Com o resultado, o Papão mantém 100% de aproveitamento e garante a vaga para as semifinais da Taça Cidade de Belém, o primeiro turno do Campeonato Paraense.
No primeiro tempo, as duas equipes enfrentaram o forte calor santareno no estádio Barbalhão. Com poucas chances, o Papão conseguiu transformar o domínio de jogo em gol aos 49 minutos da primeira etapa com o lateral Lucas.Já o segundo tempo foi marcado pela chuva, mas uma “chuva de gols”. O segundo gol do Papão veio através de Betinho, que chutou forte na saída do goleiro Carlão. O São Raimundo diminuiu a vantagem bicolor aos 22 minutos, com Jefferson Monte Alegre, que driblou o goleiro Emerson antes de balançar a rede. Mas a festa alvinegra durou pouco: aos 25 minutos, o meia Raphael Luz usou a cabeça e marcou mais um gol para o Paysandu. Aos 42 minutos, novamente Jefferson Monte Alegre deu trabalho aos bicolores e, na cobrança de falta, marcou o segundo do São Raimundo. Só que, em três minutos, o Paysandu acabou com as chances do Pantera. Bruno Veiga chutou de longe e marcou um golaço aos 44 minutos. E aos 46 minutos, o meia Celsinho fechou a conta com o quinto gol bicolor para delírio da torcida bicolor.
Com 100% de aproveitamento, o Papão soma nove pontos e garante vaga na próxima fase. O time bicolor folga na rodada do meio de semana, enquanto que o São Raimundo mantém a vice-liderança com quatro pontos e recebe em casa, o Independente de Tucuruí, na próxima quarta-feira (17).

BLOG DO COLARES/ informações de DOL