quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Cabo de energia elétrica rompe e provoca perigo na Avenida Presidente Vargas

Fio se rompeu e fogo deixou em pânico moradores e funcionários do Incra


Fio de alta tensão quebra em frente à sede do Incra de Santarém
Fio de alta tensão quebra em frente à sede do Incra de Santarém
O rompimento de um cabo da rede de distribuição de energia elétrica, por volta de 10h, desta quinta-feira, 18, na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede do Incra, tumultuou o tráfego de veículos e pedestres, no local. Por conta do atrito do fio com o solo, chamas de fogo foram vistas por quem passou no local.
Temendo ser atingido pelo fogo ou pela corrente elétrica, dezenas de motoristas mudaram o itinerário, trafegando por ruas adjacentes. Pedestres também buscaram alternativa para caminhar. As causas do rompimento do cabo, segundo populares, podem ter sido um curto-circuito.
Nas últimas semanas, fiação antiga em postes foram vistas pegando fogo em ruas do centro comercial de Santarém, assustando moradores e comerciantes. Os moradores contam que geralmente o fogo começa após um curto-circuito e danifica parcialmente a rede elétrica em um determinado perímetro, deixando quarteirões inteiros sem energia elétrica.
De acordo com comerciantes, a maioria das fiações elétricas nas ruas do centro da cidade está comprometida e oferece riscos à população e, principalmente aos funcionários e consumidores. Os lojistas cobram manutenção da rede de energia de todas as ruas do comércio de bairros que formam a área central de Santarém.
Fonte: RG 15/O Impacto