“A retirada da Agência dos Correis de Alter do Chão, trará um prejuízo incalculável à população”.
 O vereador Dayan Serique (PPS), usou seu tempo na sessão desta segunda-feira, 15/02, na Câmara Municipal de Santarém, para falar da retirada da Agência dos Correios da Vila de Alter do Chão.
Serique se disse preocupado, uma vez que o município de Santarém se esforça para elevar cada vez mais o nome da vila balneária de Alter do Chão, fazendo estudos das águas de suas praias, visando atrair turistas, bem como uma ação necessária do governo do estado com a instalação de uma agência do Banpará. Por outro lado, segundo o vereador, o governo federal vem na contra-mão, retirando os Correios da vila.

ERASMO MAIA
O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, 15/02, destacou um dos assuntos que tomará conta do dia a dia dos santarenos e dos brasileiros, que são as eleições municipais deste ano. Segundo o vereador, 2016 será muito importante a todos os municípios, pois escolherão seus novos gestores. “Ao município de Santarém isso não será diferente, uma vez que além da representação das siglas partidárias na Câmara, há outros partidos que continuam se empenhando em busca de lideranças, fazendo composições para disputar o pleito e ajudar a eleger um prefeito que represente a maioria dos santarenos”, observou.

NICOLAU DO POVO
Nicolau do Povo, em pronunciamento feito na tribuna, sessão desta segunda-feira, 15/02. Segundo ele, com isso a Educação no Município de Santarém, está avançando a cada dia, “com muita dignidade”. Nicolau do Povo, disse confiar na secretária municipal de Educação Irene Escher, que em seu entendimento é uma pessoa competente, coerente e capacitada no exercício de secretária municipal de Educação. Nicolau do povo aproveitou o espaço da tribuna, para agradecer a acolhida que lhe foi dada em nome da Câmara Municipal de Santarém, no momento da posse dos novos conselheiros da Educação.

LUIZ ALBERTO

O vereador Luiz Alberto disse que ao procurar o prefeito Alexandre Von, para discutir o valor da tarifa na passagem de ônibus para Alter do Chão, cobrado em 3 reais,  sendo mesmo valor pago de uma comunidade denominada de São Pedro até a vila balneária, foi informado pelo gestor municipal, “que a própria Câmara delegou ao Conselho Municipal de Transporte, para que este fosse deliberativo e o que é decidido, o poder executivo não pode alterar.
Diante disso, o vereador entende que é preciso rever as atribuições do Conselho Municipal de Transporte, “para que ele não decida sozinho, tendo que passar por uma reavaliação do Poder Executivo, para se definir o preço das tarifas no município de Santarém”, argumenta Alberto.

GEOVANI AGUIAR

De acordo com Geovani Aguiar, a reforma prevista da Praça Julia Passarinho, será com verba de emenda parlamentar do Deputado Federal Chapadinha.
O vereador disse acreditar no bom senso do prefeito Alexandre Von e acredita que ao ser feito o projeto de revitalização da Praça Julia Passarinho, será possível inserir a academia destinada a atender os deficientes físicos, com  todo o equipamento diferenciado.

“Está é uma reivindicação, não somente deste poder, mas de todos que tem deficiência física e que precisam da prática de exercícios”, ressalta Geovani Aguiar.

ANA ELVIRA ALHO
De acordo com Ana Elvira Alho, nunca havia presenciado tamanha desorganização em um evento cultural que segundo ela, poderia arrecadar muitos dividendos para Santarém.
“O que se viu foi uma desordem, uma falta de respeito com os brincantes e com a população”, sustenta Elvira.

Em meio ao seu pronunciamento a vereadora Ana Elvira citou o recente falecimento do empresário Nicolau Demétrio, que morreu aos 90 anos de idade. A parlamentar lembrou os feitos do falecido, principalmente na área empresarial, tendo sido inclusive, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). Tendo dado sua contribuição na vida religiosa de Santarém. “Ele foi um homem de Deus, correto, de caráter”, destaca Elvira.