segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Santarém sediará Feira de Educação e Segurança no Trânsito

Ascom/PMS

Está confirmada para os dias 2 e 3 de março de 2016, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), a primeira etapa da I Feira de Educação e Segurança no Trânsito. O encontro vai contar com a presença da educadora e mestre em Educação e Segurança no Trânsito Irene Rios, referência nacional no assunto, com obras já publicadas a respeito dessa temática.
A promoção do evento é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A solenidade de abertura será das 09h às 11h30, no dia 02/03. À tarde e durante o dia 03/03, haverá capacitação sobre a matéria, com disponibilidade de 40 vagas, prioritariamente destinada a agentes de órgãos públicos que atuam na segurança pública e trânsito.
A segunda etapa da Feira será desenvolvida durante a programação do aniversário de Santarém, que acontece no mês de junho. Nessa etapa será feita uma exposição de carros envolvidos em acidentes, fotos e depoimentos de familiares de vítimas fatais. O local da segunda etapa, também, já ficou definido. Será no Parque da Cidade.

A coordenação está a cargo das Divisões de Educação de Trânsito da SMT e SEMED.