sábado, 5 de março de 2016

Em discurso, Dilma sai em defesa própria e deixa Lula em segundo plano



A presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento a jornalistas nesta sexta (4) em Brasília 
A presidente Dilma Rousseff utilizou nesta sexta-feira (4) pronunciamento público para sair em defesa própria em relação à delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), deixando em segundo plano a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em um discurso de cerca de onze minutos, a presidente dedicou menos de dois à defesa de seu antecessor no Palácio do Planalto. Ela repetiu termos de nota divulgada à imprensa uma hora antes e disse estar "inconformada" com a "desnecessária condução coercitiva" do petista para prestar depoimento em São Paulo.

Apesar de dedicar pouco tempo à defesa de Lula, a petista decidiu fazê-lo publicamente, diferentemente de episódios anteriores. A estratégia foi tentar reconquistar o apoio da militância petista, insatisfeita com a condução da política econômica.

"Quero manifestar meu mais absoluto inconformismo com o fato do ex-presidente, que por várias vezes compareceu de maneira voluntária para prestar esclarecimentos às autoridades, seja submetido agora a uma desnecessária coação coercitiva", criticou. 

OBS. FARINHA POUCA...MEU PIRÃO PRIMEIRO!