quarta-feira, 23 de março de 2016

Infraero cancela voos e fechará aeroporto de Santarém na madrugada

Aeroporto Maestro Wilson Fonseca ficará fechado das 23 horas até 06 horas da manhã


Aeroporto de Santarém
Aeroporto de Santarém
Desde o ano passado as empresas aéreas TAM, GOL e AZUL vem informando através da imprensa que irão reduzir os custos de suas operações de voo.
Uma das formas encontradas pelas empresas aéreas seria a retirada de vários voos de algumas cidade pelo Brasil – Infelizmente Santarém foi uma das contempladas.
As 3 maiores empresas que fazem voo para Santarém irão reduzir drasticamente seus voos, podendo a ter somente 1 voo diário para Santarém.
Devido essa situação, a Infraero decidiu fechar o aeroporto de Santarém na parte da madrugada, onde ficaria fechado das 23 horas, às 6 horas da manhã – Quem perde é o turismo na região.
“Este aeroporto além da visão econômica e de desenvolvimento, tem a questão de segurança estratégica, que é fundamental”, disse um passageiro.
O Aeroporto de Santarém atende várias cidades da região Oeste do Pará. É praticamente o único aeroporto de grande porte e que funciona normalmente em uma região com mais de 1 milhão de habitantes.
A Superintendência do Aeroporto de Santarém, em documento enviado à Diretoria de Superintendência na SEDE da Infraero, solicitou a viabilização de horário de funcionamento alternativo ao Aeroporto de Santarém – Maestro Wilson Fonseca, alegando redução de custos operacionais, referentes especificamente à operacionalidade no turno da madrugada, desta forma o aeroporto que opera 24 horas, passaria a operar 17 horas, fechando entre 23 horas e 06 horas.
Os motivos ora expostos, são pertinentes – do ponto de vista de gestão – e financeiramente justificáveis para qualquer empreendimento da iniciativa. Porém vai afetar o desenvolvimento de nossa cidade e região oeste do Pará. Com informações de Augusto Alves.
Fonte: Blog do Colares/RG 15/O Impacto