PREFEITURA E CONJOVE DEFINEM AGENDA PARA A IMPLANTAÇÃO DA ESTAÇÃO DO EMPREENDEDOR EM SANTARÉM

quinta-feira, março 10, 2016 0 Comments


Em reunião na última terça-feira (08/03), o prefeito Alexandre Von definiu, juntamente com a diretoria do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR), a estratégia para a implementação da Estação do Empreendedor em Santarém. De acordo com o prefeito, a Estação do Empreendedor trata-se de um projeto inovador, que objetiva reunir em um mesmo espaço físico instituições públicas e entidades da sociedade civil ligadas ao tema do empreendedorismo.
A Estação do Empreendedor está alicerçada em quatro pilares:
  • 1. Apoio à formalização e desburocratização na constituição de empresas, permitindo a ampliação da figura do Micro Empreendedor Individual (MEI);
  • 2. Capacitação e assistência técnica, para permitir que os empreendedores desenvolvam com conhecimento seus negócios;
  • 3. Fomento ao crédito, com o objetivo de ampliá-lo aos empreendedores santarenos;
  • 4. Programa Municipal de Educação Empreendedora e Cooperativismo, uma iniciativa que visa despertar nos estudantes, ainda no ensino fundamental, a cultura do empreendedorismo.
“O próximo passo é definir o local onde funcionará a sede da Estação do Empreendedor, para que até final do 1º semestre ela possa abrir suas portas, fortalecendo o empreendedorismo no Município de Santarém”, reiterou Von.
Os parceiros nessa ação são a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SEMDETUR), Conselho de Jovens Empresários, órgão da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), e SEBRAE.
Fonte: Blog do Colares/ RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.