quinta-feira, 10 de março de 2016

No site "O Antagonista" - PACTO DE SANGUE


A queda de Dilma Rousseff foi sacramentada ontem à noite, durante um jantar que reuniu senadores do PMDB e do PSDB. Pelo PMDB, participaram Renan Calheiros, Romero Jucá e Eunício Oliveira; pelo PSDB, Aécio Neves, Aloysio Nunes, Cássio Cunha Lima e Tasso Jereissati, em cujo apartamento ocorreu o encontro. Eunício Oliveira e Tasso Jereissati foram escalados para falar com a imprensa.

Eunício Oliveira disse claramente: "Não podemos ficar paralisados vendo o país derreter. O PMDB e o PSDB vão caminhar juntos em busca de solução para o país. Discutimos todos os cenários possíveis: o impeachment, a cassação da chapa pelo TSE e até a permanência de Dilma".

Tasso Jereissati completou: “O momento é muito grave, o momento é muito sério e partidos do tamanho do PSDB e do PMDB não podem ficar omissos. Decidimos que vamos trabalhar juntos. É fundamental conversarmos para buscar uma saída, uma solução para essa crise. Do jeito que está não dá para continuar. É essa a conclusão. E com certeza vamos aglutinar outras forças políticas”.

CAIXAS DA MUDANÇA INDICAM "PRAIA" E "SÍTIO"
O Antagonista obteve com exclusividade novas fotos das centenas de caixas e embalagens com materiais que Lula levou de Brasília quando deixou a Presidência da República.

Escondidas no Espaço Celso Daniel, depois que foram retiradas do galpão da Granero, as caixas trazem anotações indicando conteúdo e destino. Numa delas, está escrito "sítio", outra traz a inscrição "praia", numa provável referência ao triplex do Guarujá.

É a primeira vez que se tem indícios de que parte da mudança de Lula seguiria para o apartamento 164-A do edifício Solaris, que Lula jura não ser seu. No caso do sítio, o ex-presidente alega que Jacó Bittar lhe emprestou a propriedade para guardar suas "tranqueiras". O que Lula dirá agora sobre o triplex?