quinta-feira, 3 de março de 2016

Três militares sentam no banco dos réus por homicídio qualificado

Juiz Gerson Marra Gomes presidirá a sessão que deve durar dois dias com 10 testemunhas

Juiz Gerson Marra Gomes
Juiz Gerson Marra Gomes preside Júri
Os sargentos Jailson Rebelo Picanço e Rogério dos Santo Rabelo e o soldado Sivaldo Pereira da Silva, todos da Polícia Militar, sentam no banco dos réus nesta quinta-feira (03/03), a partir das 08h00, para responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra a vítima Josimar Almeida Bentes, fato ocorrido em 09/05/2005.
Josimar teria participado de uma confusão no Bar do Osama, no bairro Jardim Santarém, e os policiais foram chamados ao local. Segundo o MP, os três foram até à casa de Josimar, onde o teriam executado friamente. Consta ainda na denúncia que o motivo do crime seria o fato de Josimar ter namorado com uma enteada de Jailson, e que por isso nutria por ele um sentimento de ódio.
A acusação deverá ter dois promotores: Adleer Calderaro Sirotheau e Rodrigo Aquino Silva. Na defesa, quatro advogados: Luis Alberto Mota Figueira e Felipe Martiniano de Almeida (Jailson) e Cláudio Araújo Furtado e Paulo Roberto Corrêa Monteiro (Rogério e Sivaldo). O juiz Gerson Marra Gomes presidirá a sessão que deve durar dois dias com 10 testemunhas a serem ouvidas.
Fonte: RG 15/Blog do Colares e TJPA