Presidente da Câmara de Curuá é afastado do cargo

quinta-feira, março 03, 2016 0 Comments

Júnior Chupira foi afastado por 60 dias por improbidade administrativa


Junior Chupira foi afastado do cargo por 90 dias
Junior Chupira foi afastado do cargo por 60 dias
O presidente da Câmara de vereadores do município de Curuá, na região da Calha Norte, oeste do Pará, Júnior Chupira (PSD), foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira, dia 02 de março, pelo período de 60 dias.
Junior Chupira está sendo acusado de improbidade administrativa. Os vereadores que compareceram à sessão e que por unanimidade votaram favoráveis ao requerimento do presidente da Casa de Leis, foram Xuxa do PT (autor da denúncia que pediu o afastamento de Junior Chupira), Ziraldo Morais (PMDB), Nafttali Sousa (DEM), Givanildo Marinho (PSD), Vaner Cardoso (PV) e Diego Pereira (PSDB).
A denúncia cita como principal irregularidade a nomeação de Vilani Gomes Duarte, esposa de Junior Chupira, como tesoureira da Câmara Municipal, sendo que jamais compareceu na Casa do Povo para trabalhar. Dentre as denúncias apontadas pelo vereador Xuxa constam: a falta do repasse do consignado de servidores do Legislativo, causando prejuízos ao erário público exorbitante; falta de prestação de contas e outras situações objeto de falta de decoro parlamentar.
Após uma sessão tumultuada o Junior Chupira abandonou a presidência da Casa, levando toda documentação da sessão ordinária. Uma vez afastado, assume interinamente a presidência do Poder Legislativo, o vereador Diego Pereira (PSDB). Dando seqüência aos trabalhos, criou a Comissão Processante composta pelos vereadores Vaner Cardoso (presidente), Nafttali (relator) e Givanildo Marinho (membro). A referida comissão irá citar o Vereador afastado para que o mesmo no prazo de 10 dias apresente sua defesa.
Fonte: RG 15/O Impacto

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.