quarta-feira, 2 de março de 2016

VEREADOR DAYAN SERIQUE COBRA DOS BANCOS MAIS ATENÇÃO E RESPEITO AOS CLIENTES EM SANTARÉM


O vereador Dayan Serique (PPS) USOU A TRIBUNA NA SESSÃO DESTA QUARTA FEIRA, 02 DE MARÇO, para denunciar o desrespeito e transtornos que os bancos da cidade causam aos seus clientes em Santarém. Longas filas e grande tempo de espera, falta de informação, banheiros e mau atendimento. Esses são os principais problemas apontados pelo parlamentar nas agências bancárias em Santarém.
“Não esqueçamos que existe uma Lei Municipal de autoria do colega Valdir Matias Jr Marques, que não é respeitada. Não é de hoje que denunciamos esses maus tratos causados aos santarenos. Essas instituições são as que mais lucram no país. Mesmo em tempo de crise, elas lucram milhões. Não falta recurso para melhorar suas estruturas, mas falta boa vontade e caráter”, disparou o líder do PPS.
Para o parlamentar, algumas agências chegam a dispensar tratamento desumano a seus clientes. “Essa situação está insustentável. Não podemos mais baixar a cabeça. O Procon deve ser mais enérgico e aplicar a Lei que está ao seu lado. Os clientes que são prejudicados também devem acionar a justiça, pois uma enxurrada de ações vai pressionar essas instituições a cumprirem a lei”, recomendou Serique.
Segundo a Lei Municipal, o tempo máximo de espera é de 30 minutos em dias normais e 40 minutos em véspera e após feriados. “Volto a lembrar que o Procon deve ser mais enérgico e, se for o caso, acionar a Procuradoria Jurídica do Município, além de divulgar com frequência os abusos e nomes das instituições que não cumprem a Lei”, finalizou Dayan Serique.
Por Assessoria de Comunicação