sábado, 30 de abril de 2016

Bruno Pará: “Governo do Von era previsível, sem marcas próprias”

O ex-Vereador compara as conquistas de Maria do Carmo com as do prefeito Von


Bruno Pará analisa governos do PT e PSDB
Bruno Pará analisa governos do PT e PSDB
O engenheiro Bruno Pará, destaque da política santarena, voltou com força total, com o objetivo conquistar novamente uma vaga na Câmara Municipal.
À nossa equipe de reportagem, Bruno informou que deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e passará oficialmente para os quadros do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Minha vinda para o PT é devido o partido ser mais próximo do PDT, meu ex-partido. Onde eu posso manter o meu ideal de defender o trabalhador, em poder fazer parte de um governo transparente, que possa está tratando com o povo, e escutando as vozes das ruas. Fui Vereador em 2008, apoiando a reeleição da prefeita Maria do Carmo. Estive Vereador na sua base na Câmara Municipal, presidente da Comissão de Educação. Defendi o projeto de escolas em tempo integral, que o governo da prefeita Maria do Carmo, naquele momento, colocou em prática. Também, atuei como Secretário de Agricultura, onde presidi o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, lá conseguimos junto com a comunidade elaborar o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santarém, um importante documento que deixamos para o prefeito Alexandre Von trabalhar junto à zona rural de nosso Município. Minha história caminhava ao lado da história dos Partidos dos Trabalhadores de Santarém, onde tenho muitos amigos, onde construi em 2012 uma história, compondo como vice-Prefeito a chapa da professora Lucineide Pinheiro. Então, eu venho para o PT, colocando meu nome à disposição, como pré-candidato a Vereador, somando forças junto com os trabalhadores”, informou Bruno.
Sobre os desgastes que o partido sofreu decorrente das denúncias de corrupção no Governo Federal, Bruno acredita que a população sabe distinguir casa situação. ”Não é pelo erro de alguns, que todos são culpados pelo que aconteceu. O fato é que o PT é partido que mudou a história do nosso País, é um partido que tem uma grande importância na história do nosso Município, na gestão de 8 anos da prefeita Maria do Carmo”, acrescenta.
Para o ex-Vereador, a gestão do PT em Santarém foi de longe a que mais contribuiu com a melhoria da qualidade de vida da população, sendo assim, o diretório municipal tem a necessidade de colocar nomes à disposição dos santarenos.
Bruno aproveitou para realizar uma avaliação sintetizada da atual gestão municipal, destacando que o Prefeito atual, utiliza sistematicamente os projetos deixados e já encaminhados pela ex-prefeita Maria do Carmo.
“O atual governo municipal é um governo muito previsível para nós. Em 2012, nos debates, nas nossas caminhadas, falávamos como poderia ser este governo. Um governo que teve sorte, por receber, e poder dar continuidade às ações de governo diversificadas, com muitos programas sendo executados no Município, e consequentemente muitos recursos em caixa. E no decorrer de seu de governo, ele foi usando sistematicamente, os recursos e projetos que a ex-prefeita Maria do Carmo deixou para Santarém, para que agora, nas eleições de 2016, possa apresentar como algo seu, fato que não é verdade. Muitas políticas e programas da prefeita Maria do Carmo foram deixadas de lado, posso citar a educação em tempo integral, com escola de tempo integral. Nós estamos vendo o Minha Casa Minha Vida sendo deixado para entregar somente no último ano de governo. O que de fato já poderia ter sido feito antes. Em 2012 foram colocadas muitas promessas para a população, boa parte da população acreditou, e hoje está vivendo a realidade”, disse Bruno Pará.
Em 2016, Bruno diz estar preparado para assumir novamente o papel de legislador em Santarém, e determina qual a principal estratégia que o PT utilizará nas eleições.
“O Partido dos Trabalhadores tem pré-candidata, que é a professora Socorro Pena, e vamos comparar a gestão da prefeita Maria do Carmo, com a gestão do atual Prefeito. Vamos comparar quais foram os investimentos que o governo do PT deixou em caixa, e quais o investimentos que o atual Prefeito foi buscar, e por conta do seu esforço e da sua articulação política, conseguiu trazer para o nosso Município. Nós queremos que a população faça essa análise, e verifique o que foi feito de novo na atual gestão. A prefeita Maria do Carmo deixou marcas de governo, e desta forma, queremos que o atual Prefeito defenda o que foi feito por ele, não o que foi deixado encaminhado, inclusive com recursos na conta da Prefeitura, para que fosse necessário apenas executar”, concluiu Bruno Pará.
Por: Edmundo Baía Junior
Fonte: RG 15/O Impacto