O vereador Emir Aguiar (PTN), em pronunciamento na tribuna, sessão da segunda-feira,11/04, lamentou que sendo o distrito de Boim um dos mais antigos de Santarém, não tenha conhecido o nome do agente distrital.
Emir Aguiar foi além e cobrou do governo do estado a implantação de uma Delegacia de Polícia no distrito. Ainda sobre o agente distrital, disse que todo distrito ao ser instalado, “assim o é mediante também a nomeação do agente distrital”.
Diante disso, o vereador questiona: “Quem responde pelo distrito de Boim, que por obrigação tem que ter seu agente distrital”? Emir cobra a existência desse agente, para que o distrito receba maior e melhor atenção das gestões estadual e municipal. Disse o vereador que com relação à saúde, o governo municipal vai estar nos próximos dias no distrito, para entregar uma unidade de atendimento a saúde.
Emir Aguiar lembra os vários pronunciamentos que ele e seus pares já fizeram e continuam fazendo em favor da melhoria no atendimento hospitalar no município. Ao mesmo tempo em que louva a ação do Ministério Público que, junto à Justiça Federal está solicitando a ampliação de leitos nas unidades hospitalares do estado, onde se inclui o município de Santarém, “inclusive de UTIs”.
Lembra que em agosto de 2014, representantes do governo estadual estiveram na Câmara de Santarém e disseram que estariam entregando mais 25 leitos no Hospital Regional, “que até hoje não está em funcionamento” e que o diretor regional da unidade hospitalar disse que precisaria de cerca de mais de R$ 1,6 milhão para colocar em funcionamento esses 25 leitos de UTIs.