quinta-feira, 28 de abril de 2016

MP cobra soluções da Anatel para problemas com telefonia no Pará

Estado está situado entre os quatro com os piores indicadores do serviço.


ANATELMP
Grupo de Trabalho cobra as empresas a melhoria no sistema.
Em uma reunião que contou com a presença de um representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Belém, Ministério Público do Pará (MPPA) cobrou soluções para os problemas denunciados por consumidores paraenses em relação serviço de telefonia celular regulado pelo órgão.
De acordo com levantamento apresentado pelo promotor José Menezes na última segunda-feira (25), entre as denúncias relatadas estão a ausência ou deficiência de cobertura nos municípios, dificuldade em realizar chamadas, deficiência na qualidade das chamadas, dificuldade para trafegar dados, cobrança indevida, além de deficiência no atendimento das operadoras de telefonia móvel por meio de call center.
Segundo o MP, o estudo revelou a necessidade de criação de novas áreas de cobertura no Pará e, que apesar do faturamento do setor vir crescendo na última década, ainda faltam investimentos físicos em todo Estado. Um relatório da gerência regional da Anatel apontou que o Pará está entre os quatro estados brasileiros com os piores indicadores em relação aos serviços no setor, junto com Amazonas, Bahia e Maranhão.
Diante do grande volume de problemas informados, um grupo de trabalho foi criado pelo Ministério Público para atuar na discussão de melhorias na prestação do serviço, buscando soluções junto às operadoras para que cada uma delas se comprometa a cumprir os termos de acordo que será proposto, o que inclui a parceria da Anatel, cuja atribuição é regular o setor.
Fonte: G1 Pará