“Eu defendo as mulheres porque tenho amigas que são agredidas pelos maridos. Ocorre que distorceram as minhas declarações e agora estão tentando calar esse vereador, mas isso eu não vou permitir de maneira nenhuma”, disse Nicolau do Povo (PSDC).
O vereador Nicolau do Povo (PSDC), na tribuna da Câmara, na segunda-feira, 11/04, rebateu críticas que vieram das redes sociais depois de os meios de comunicação terem distorcido as declarações dele sobre a falta de eficiência e de funcionamento da Delegacia da Mulher, em Santarém, nos finais de semana.
Segundo o vereador, disse que a cobrança que ele continua fazendo é sobre o funcionamento da Delegacia da Mulher nos finais de semana, mas não tem nada contra a Delegada em questão. Nicolau disse que o Estado dispõe de um Helicóptero na região para contribuir com a segurança pública e uma Lancha da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), para cobrar impostos dos cidadãos, mas a Delegacia da Mulher que também é um órgão muito importante, aos finais de semana fica fechada. “Será que a mulher ao ser agredida vai ter tempo de ir a Delegacia especializada na segunda-feira? Será que ela não vai estar internada no hospital?” Questiona.
O vereador disse que foi acusado de não ter conhecimento de causa, sobre o funcionamento da delegacia em questão, no entanto, segundo ele, foi três vezes à Delegacia da Mulher, em Santarém, acompanhado de mulheres agredidas por seus companheiros e as três vezes não foi atendido por uma delegada, mas por um auxiliar. “Eu defendo as mulheres porque tenho amigas que são agredidas pelos maridos. Ocorre que distorceram as minhas declarações e agora estão tentando calar esse vereador, mas isso eu não vou permitir de maneira nenhuma”, afirmou.
O vereador disse que está faltando investimentos do governo do Estado em Santarém e a delegada mesma declarou que a Delegacia da Mulher não funciona nos finais de semana porque falta estrutura. “Eu não sou contra a delegada de jeito nenhum, mas sou contra a inauguração de algumas obras que não tem material humano e equipamentos para executar os trabalhos. Até porque isso não ajuda em nada a população”, justificou.
Nicolau disse que infelizmente o Governador do Estado abandonou Santarém. “Deu as costas completamente. Além disso, as coisas ruins chegam muito rápido em nossa cidade, mas os bons projetos demoram décadas para chegarem aqui”, criticou.