O encontro será dia 19 próximo, com a presença do pré-candidato a prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, filiados e simpatizantes do partido.
Ao lembrar um pouco do que foi a gestão do ex-prefeito Lira Maia, segundo ele, com grandes feitos em favor dos interesses da população santarena, o vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna, enfatizou que a partir deste mês de maio seu partido estará implementando novo projeto, visando as eleições de 2016.
De acordo com Erasmo Maia, no próximo dia 19/05, no plenário da Câmara Municipal, o Democratas, através do seu Diretório Municipal, vai realizar um encontro com a presença do pré-candidato a prefeito Nélio Aguiar, do deputado federal Hélio Leite, presidente regional do partido, assim como do ex-prefeito e ex-deputado Lira Maia.
Erasmo deixa claro que durante o encontro, serão discutidas metas, visando as eleições de 2016, para a Prefeitura de Santarém e Câmara Municipal. Ele lembra que o DEM, durante as duas gestões do ex-prefeito Lira Maia, contribuiu e muito com o município de Santarém, entendendo que os prefeitos que o sucederam, sempre buscaram o melhor para Santarém. “Mas chega o momento que temos que voltar à cena, de forma mais linkada com a população, ouvindo suas demandas”.
Para Erasmo, o encontro do dia 19 vai ser muito mais de trabalho e ele aproveitou o espaço da tribuna para convidar filiados, simpatizantes e a população em geral a participarem do evento.

Cosanpa – A exemplo de seu colega de parlamento Junior Tapajós, Erasmo Maia abordou também a situação da má qualidade do serviço prestado pela Cosanpa em Santarém que, segundo ele, é um debate antigo. Cita “o prefeito Alexandre Von, como pessoa influente junto ao Governo do Estado, que tem o governador do seu partido e não dá uma resposta à população de Santarém no que diz respeito ao abastecimento d’água”.
Para Erasmo Maia, a não solução para o problema da falta de água em Santarém, “é por falta de vontade política e inoperância dos gestores da Cosanpa e até do Governo do Estado, que não tem compromisso firmado com a população de Santarém. “Esperamos que um dia entre um filho de Deus no Governo do Estado e dê uma solução para esse problema”, conclui.