Pular para o conteúdo principal

Espaços públicos concedidos não estão sendo ocupados

Espaços públicos concedidos não estão sendo ocupados

O vereador Líder do PPS, Dayan Serique sugere que os espaços destinados aos comerciantes, se estão sem funcionamento, que sejam destinados a outras famílias. 
O vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna, sessão da segunda-feira, 16/05, criticou o fato de espaços públicos que são concedidos para determinadas atividades econômicas não são ocupados, deixando de atender as necessidades da população.
Segundo Dayan, alguns desses espaços estão fechados. Ele exemplifica o fato de uma universidade local, que na noite do último domingo promoveu atividade cultural na Praça do Mirante, onde tem espaço para três a quatro quiosques e somente um estava funcionando.
Relata que tudo acabou cedo e as pessoas não tinham onde comprar água, refrigerante. Disse que o vendedor ambulante não poderia ir lá, porque o espaço destinado a eles é a orla da cidade. “E na teoria, teriam quatro quiosques para atender as pessoas e o que estava funcionando ficou a desejar”.
Dayan sugere ao Poder Público Municipal que os espaços destinados aos comerciantes, principalmente de atividades de consumo, se estão sem funcionamento, que sejam destinados a outras famílias, podendo ser através de um processo licitatório.
“Se não está sendo possível a viabilização do espaço, que seja renegociado, para que outra família possa assumir, garantindo o emprego e renda e a população seja atendida com um serviço de qualidade”, sugestiona Serique.